TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relação de Trabalho e Legislação Trabalhista

Por:   •  3/11/2020  •  Resenha  •  822 Palavras (4 Páginas)  •  129 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS

Resenha Crítica

Caso: Karen Leary (A)

Diana Andréa Nascimento de Oliveira

Trabalho da disciplina Relação de Trabalho e Legislação Trabalhista

                                                                     Tutor: Simone Cláudia da S. Pais

Rio de Janeiro

2020


 

Referências:

Harvard Bisiness School 411-P08 – July 19, 2010

Jaan Elias, Linda A. Hill.

O estudo de caso em questão aborda uma relação de trabalho recentemente criada e com alguns desafios a serem transpassados. Em análise deste, podemos observar a empresa Merrill Lynch, da então unidade de Elmville, que tem como funcionária Karen Leary. Karen era uma profissional que teve uma ascensão de sucesso na empresa. Mostrou grande capacidade em busca de novos desafios e de gerenciar de certa forma até então ousada.

        Sobre a trajetória de Leary, segundo o caso, ao assumir a sua unidade, a mesma buscou implantar programas de incentivo aos novos consultores, fazendo com que houvesse interação entre ambos, buscando uma troca de experiências. Também realizou a contratação de novos consultores, dentre eles, Ted Chung.

        A contratação deste, foi um processo diferenciado, pois o intuito de Leary era adquirir para a empresa um consultor experiente que direcionasse seus esforços para o mercado taiwaneses, que vinha ascendendo rapidamente na região. Nota-se desde o primeiro momento que Chung é conservador, prioriza hierarquia, é ambicioso e que talvez tenha complexos com mulheres na liderança, ao contrário do que Leary pregava em sua forma de gerenciar a equipe, com mais proximidade, feedbacks na informalidade, entre outros.

        Ao traçar um breve relato sobre Ted Chung, fica evidente sua vontade de crescer na empresa, tão rápido quanto sua chefe. Porém sua cultura é diferente da local e sua forma de trabalhar também, causando desconforto entre as partes. Seus feedbacks eram formais e sua tolerância em receber ordens, com o passar do tempo, foi ficando cada vez mais baixa. Possuía uma maneira de trabalhar peculiar dos demais consultores, mas apesar de todas essas características, ele mostrava-se o mais qualificado para o que Leary almejava.

        Chung, depois de alguns meses, conseguiu conquistar uma conta muito importante, complexa e de alto potencial de investimento para a empresa, impressionando a todos, de acordo com o próprio, fruto de uma abordagem específica e não utilizada normalmente por

Leary. Devido essa conquista, os pontos da personalidade de Chung tornaram-se agudos e ele não escutava mais Karen, deixando a relação pesada e desconfortante.

        A partir do grande sucesso de Chung com a sua primeira e única conta, onde seus investimentos de risco estavam trazendo grande rentabilidade para ao cliente e comissão para o próprio, em um determinado almoço entre ele e Karen, foi expresso por parte dele sua intenção em obter um escritório seu. Devemos entender que este privilégio era incentivado a pouquíssimos consultores, para tanto, era observado o tempo de empresa, quantidade de contas e sucesso com as mesmas. Chung não possuía nem 1 ano de empresa e obtinha apenas 1 conta em sua carteira, apesar do grande sucesso, porém Karen sabia de sua capacidade imediata em expandir sua carteira.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (107.7 Kb)   docx (44.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com