Resenha drácula
Por: Fernanda de Souza • 5/4/2015 • Trabalho acadêmico • 502 Palavras (3 Páginas) • 250 Visualizações
Resenha: Drácula – Uma história de terror
Bram Stoker
É uma história de romance clássico, seu livro foi lançado em 1897. A história conta sobre o Conde Drácula e o livro é feito somente em foram epistolar, ou seja, através de cartas e notas de diários dos personagens.
A história começa contando sobre o diário de Jonathan Harker, em um castelo na Transilvânia, onde ele relata que as pessoas eram muito supersticiosas quando ele falava que precisava tratar de negócios com o Conde, as pessoas rezavam e pediam para que ele não fosse. Mas ele não entendia o porque de tudo isso.
Durante o seu trajeto, ele vai relatando tudo em seu diário e cita algumas vezes o nome de sua noiva Mina, que quando voltasse eles iriam se casar.
Chegando ao castelo, Jonathan foi muito bem recebido pelo conde, onde ele serviu um belo jantar. Jonathan apenas estranhou que o conde não comia nada. Durante a noite toda eles ficaram conversando e ao amanhecer foram se deitar.
Durante vários dias foi a mesma rotina, e Jonathan começou a perceber que o conde estava mantendo ele aprisionado no castelo, pois Drácula pedia para ele escrever cartas falando que ele iria voltar depois de um mês.
Em uma noite, Drácula falou que precisava se retirar cedo, e alertou Jonathan para que ele não andasse pelo castelo aquela hora da noite, pois o castelo era muito antigo e poderia encontrar coisas que não o agradava. Jonathan muito curioso, foi explorar o castelo, e encontrou um quarto bem antigo, e ficou por lá. Quando do nada apareceram três lindas mulheres que tentaram seduzir ele, e assim tentaram morder seu pescoço, mas o conde chegou bem a tempo, mas Jonathan já estava desacordado e quando acordou estava em seu quarto novamente.
Outras noites depois ele começou a perceber que o conde saia de noite de uma forma estranha, e começou a ficar apavorado com o que via.
Um certo dia, Drácula falou que em tal data Jonathan poderia ir embora, não antes disso, então Jonathan já sabia que ele estava com data marcada para morrer. Então na véspera de sua ida, ele resolveu explorar o quarto do Drácula, onde ele achou um lugar que ficava seu caixão. Esperou até o amanhecer para conseguir pegar ele, mas nada deu certo. Foi então que ele decidiu fugir.
Depois desses relatos, o livro para e começa a contar os diários de Mina e sua melhor amiga Lucy.
Mina descrevia a sua falta por Jonathan, que estava viajando a negócios na Transilvânia, e Lucy, toda apaixonada, contava sobre seu futuro marido
...