Sociedade Em Que Vivemos
Por: Márcia Ertel • 13/3/2016 • Trabalho acadêmico • 334 Palavras (2 Páginas) • 531 Visualizações
Sociedade em que vivemos
Vivemos numa sociedade cheia de desafios. Em uma sociedade manipulada onde as pessoas se importam com a opinião dos outros, deixando de ser elas mesmas.
O indivíduo é manipulado pela mídia, status, moda e outras coisas que estão ao seu redor. Podemos dizer que o homem acaba sendo influenciado de acordo com as relações culturais e sociais em que ele vive. Algumas pessoas passaram a acreditar que para serem “aceitas” na sociedade é necessário estarem bem vestidas com roupas e calçados de marca e ter um bom padrão de vida.
Infelizmente as pessoas estão vivendo conforme o que a mídia apresenta, o que a sociedade julga “correto”, e estão esquecendo de viverem conforme o jeito que querem e gostariam. Estão deixando de ter as suas próprias características. Será que estamos vivendo como gostaríamos? Estamos manifestando nossas ideias sem ter medo do que os outros vão pensar e achar?
É necessário saber trabalhar e viver fora da zona de conforto para realizarmos grande mudanças. Ao ficar dentro da zona de conforto, deixamos de se expressar as nossas opiniões, abandonando a maioria dos nossos sonhos. Quem encontra na zona de conforto são pessoas que não arriscam e aceitam as coisas como são.
Enfim, precisamos saber viver sem ter medo da sociedade, sair da nossa zona de conforto, sem medo de se expressar o que sentimos, ter a nossa opinião própria e sem se deixar levar por opiniões já conhecidas. Vamos viver o nosso “eu”, sem medo de ser feliz.
conclusão
Neste trabalho abordei sobre as desafios da sociedade em que vivemos e a nossa existência no meio que vivemos de acordo com as nossas características e concluí que muitas pessoas estão na sua zona de conforto, e muitos indivíduos vivem manipulados pela sociedade.
Este trabalho foi muito importante para o meu desenvolvimento, pois me fez pensar como eu estou agindo no meio em que vivo.
Referências
PILZ, Laercio Antonio. Antropologia filosófica e contemporaneidade. Ed. Unisinos, 2013. cap 04. Livro eletrônico.
...