TRABALHO INTERDISCIPLINAR EM GESTÃO DA PRODUÇÃO NA EMPRESA FARMINA PET FOODS
Por: Mariluke • 23/8/2015 • Trabalho acadêmico • 6.014 Palavras (25 Páginas) • 361 Visualizações
JEAN IMPÉRIO DE GODOY - R.A.: 001201401712
JULIANO DOMINGUES MAMEDE - R.A.: 001201401196
LUCAS RODRIGUES MOURÃO - R.A.: 001201402276
MARILIA FERNANDES - R.A.: 001201401449
RAISSA RODRIGUES DE FREITAS – R.A.: 001201400306
TRABALHO INTERDISCIPLINAR EM GESTÃO DA PRODUÇÃO NA EMPRESA FARMINA PET FOODS
Trabalho de Integração apresentado a disciplina Interdisciplinar – Gestão da Produção de Tecnologia em Logística da Universidade São Francisco, sob orientação do Profº Airton Gomes da Silva Filho, como requisito parcial para obtenção de média semestral.
Bragança Paulista
2015
JEAN IMPÉRIO DE GODOY
JULIANO DOMINGUES MAMEDE
LUCAS RODRIGUES MOURÃO
MARILIA FERNANDES
RAISSA RODRIGUES DE FREITAS
TRABALHO INTERDISCIPLINAR EM GESTÃO DA PRODUÇÃO NA EMPRESA FARMINA PET FOODS
Trabalho de Integração apresentado a disciplina Interdisciplinar – Gestão Da Produção de Tecnologia em Logística da Universidade São Francisco, sob orientação do Profº Airton Gomes da Silva Filho, como requisito parcial para obtenção de média semestral.
Data de aprovação:___/___/___
Banca Examinadora:
Profº. Airton Gomes da Silva Filho( Orientador)
(Universidade São Francisco)
________________________________________
Prof.ª. ( Examinador)
(Universidade São Francisco)
__________________________________________
Profª. ( Examinador)
(Universidade São Francisco)
__________________________________________
À todos aqueles que tiveram uma enorme paciência no decorrer deste árduo trabalho e que nos ajudaram a chegar até este ponto.
AGRADECIMENTOS:
Agradecemos primeiramente a Deus por iluminar nosso caminho, pela força e coragem durante essa etapa.
Agradecemos a nossas minha famílias que são a base de nossas vidas, sinônimo de amor, compreensão e dedicação, e por sua paciência enquanto estávamos pesquisando e estudando.
Agradeço também aos nossos professores que nos acompanharam durante esse trabalho interdisciplinar, nos orientando sempre com paciência e dedicação, em especial ao Professor Airton Gomes da Silva Filho, responsável pela realização deste trabalho.
Em especial, agradecemos a essa equipe que se formou na intenção de se cumprir uma mesma meta, que lutou muito para superar todos os entraves que nos cercaram ao longo do caminho, e que somou esforços que nos moveram para realização deste trabalho.
“O descontentamento é o primeiro passo para a evolução de um homem ou de uma nação.”
Oscar Wilde
RESUMO:
Palavras Chaves:
ABSTRACT:
Key Words:
LISTA DE ILUSTRAÇÕES:
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
Pretendemos nesta primeira parte, apresentar os principais dados da empresa a qual iremos representar, tais como seu ramo de atividade, sua história, número de colaboradores, organograma,seus principais produtos, clientes, fornecedores e concorrentes.
Apresentação da Empresa
Farmina Pet Foods Brasil Ltda (Razão Social)
Farmina Pet Foods Brasil (Nome Fantasia)
CNPJ: 04.707.195/0001 - 65
Endereço: Rua Projetada, 479
Website: www.farmina.com
E-mail: farmina@farmina.com
Ramo de Atividade: Indústria de Alimentos para Cães e Gatos
A empresa aqui no Brasil atua em três seguimentos:
O Problema de Pesquisa
Hipóteses
Dentro deste quadro de grande criticidade com relação ao nível de trabalho em constante queda, encontramos as hipóteses cabíveis ao cenário encontrado:
- Carga horária de treinamentos reduzida pela metade para o atendimento operacional;
- Grau de escolaridade menor que o estipulado pela empresa devido a escassez de mão de obra regional;
- Materiais que são devolvidos pelos clientes, se acumulam no galpão, impactando do correto fluxo de processo;
- Alta rotatividade de colaboradores na região devido a propostas de emprego em demasia;
- Complexidade do sistema de tramite logístico. Sendo necessário treinamento e reciclagem do time constantemente para acompanhamento das atualizações;
- Constantes erros nos processos de conferencia e expedição, impactando no destino final das cargas para seus respectivos clientes.
Justificativa
Com a mudança física e sistêmica que ocorreu dentro da unidade, o número de pedidos dos clientes do nosso cliente aumentava significativamente, ou seja, para atender tal demanda, muitas vezes era necessário “burlar” o processo correto do sistema logístico para atender a necessidade. Dentro deste cenário, encontramos ,muitos problemas que, ao longo do tempo, foi se acumulando. Colaboradores com experiência em nossas atividades, começavam a deixar a empresa pois ali se tornava imensurável a pressão que estava sendo inserida nos nossos colaboradores. Com isso, começávamos a ter problemas com a mão de obra pouco treinada para poder manter o processo fluindo e em contrapartida tínhamos que preparar aqueles que estavam ingressando na empresa para atender as necessidades dos clientes. Para que isso ocorresse, acabamos que, constantemente, reduzimos a carga horária integradora com o intuito de suprir a falta de colaboradores dentro das linhas operacionais para que isso, não ocasionasse problemas maiores com o nosso cliente principal.
...