Terceirização vertical gerando conflitos
Por: 812302953 • 8/10/2019 • Projeto de pesquisa • 253 Palavras (2 Páginas) • 107 Visualizações
Terceirização vertical gerando conflitos.
Diretor de uma fábrica de chinelos de couro , uma empresa de pequeno porte que fabrica em torno de 350 pares de calçados por dia.
O processo de fabricação é feito quase todo dentro da empresa, mas o processo de montagem dos chinelos são realizadas por terceiros analisando os custos produtivos juntamente com seu gerente ,acha que está ficando inviável esse processo de produção e quer usar a verticalização em seu processo. Desde a etapa de armazenagem de matéria prima, corte, produção, avaliação e distribuição final dos produtos.
O gerente acha que da forma que a empresa está fazendo é a ideal.Depois de divergirem nesse aspecto, O diretor fez alguns levantamentos e apresentou ao seu gerente. Segundo o diretor esse processo de verticalização é o ideal e apresenta as seguintes vantagens:
- Aumento de poder de mercado,
- Redução de custos de produção e comercialização,
- Melhora na eficiência da empresa,
- Controle dos prazos de entrega,
- Melhor qualidade dos serviços e produtos,
- Aumento no resultado operacional,
- Relação mais estreita entre fornecedores,
- Maior domínio sobre a concorrência do setor.
O diretor que sempre procurou criar um bom sinergismo entre seus funcionários, frisou com seu gerente que ele representa sua frente de trabalho e que ele é a primeira pessoa que deve acreditar nas mudanças pra passar confiança aos colaboradores e implantarem o processo de mudanças com sucesso.
Mediante todas essas informações, O diretor e o gerente juntos se uniram e iniciaram as mudanças na empresa pra verticalização.
...