Analises Arquitetonicas
Por: roberta95 • 22/4/2019 • Trabalho acadêmico • 297 Palavras (2 Páginas) • 156 Visualizações
Analise
A Projeto é o primeiro passo de reconciliação com a natureza, tendo a intenção de recuperar a relação entre o rio e o homem reconstruindo uma ligação de preservação e respeito. O desenvolvimento do projeto é ousado pois se trata de mais de 14,1 milhões m² com um programa diferenciado contendo centro de convivência com restaurantes, sala de exposições, lojas, escola de artes, museu de arte para exposições, restaurantes promovendo atividades com centro de apoio a Educação Ambiental, Centro Cultural, Museu do Tietê, biblioteca e Centro de Recepção de Animais Silvestres, que abriga 2 mil animais apreendidos ou doados.
As pessoas que frequentam o parque são de faixa etárias, classe econômica variadas tendo em vista o parque atende a interesse de todas as idades, incentivando a pratica de atividades físicas e contato com a natureza o acesso pode ser feito pela rodovia Ayrton Senna ou pela estação de trem Engenheiro Goulart da linha 12-Safira da CPTM.
Potencialidade
Desenvolver cada vez mais atividades que englobam vertentes relacionadas a cultura, esporte e lazer, tornando O Parque Ecológico do Tiete um dos parques de imponentes e reverenciados do Brasil.
O local permite o contato direto com animais silvestres, permitindo aos visitantes ter uma experiência que em outra ocasião ou local não tão preservado não seria possível. A conservação da flora se dá através da atenção do poder público para a manutenção do espaço em questão que com isso inspira ao visitante ter uma atenção a mais com a preservação do ambiente. Majestoso ao ponto de ser o maior projeto de parque linear do mundo até o momento
[pic 1]
[pic 2]
[pic 3]
...