Of Time and The City
Por: danniellyaraujo • 16/6/2016 • Artigo • 265 Palavras (2 Páginas) • 400 Visualizações
Of time and the city
O documentário “Of time and the city”, dirigido e escrito por Terence Davies, onde ao assisti-lo a primeira impressão foi que é um documentário clássico, com coisas do passado, antigas, um filme nostálgico e a favor da musica clássica, como os The Beatles, mostra que Davies esta recordando sua infância e juventude em Liverpool em 1950 e 1960.
A segunda sensação é que vejo que o tempo congela os sentimentos, tudo começa do branco e preto, depois o documentário começa a ter cores, a sensação que tenho é que Liverpool é um mundo de recordações, memorias, foi onde ele passou muito tempo lá, desde pequeno, para Davies.
Na Inglaterra não existe favela, pois o rei proíbe qualquer construção que não seja dos padrões dele, por isso as construções são muito parecidos, as cores, a localização, já no Brasil, é tudo diferente, onde existem nas favelas casas em condições precárias, localizadas em morros, significa que toda ou qualquer ocupação irregular de terrenos públicos ou privados ou em áreas que não são recomendadas morarias, isso é favela ou comunidade.
Of time and the city é totalmente sobre a identidade, memoria e como se molda um ao outro, no final do documentário ele pergunta o que aconteceu com a cidade dele, tristemente. A arquitetura de Liverpool é rustica e singular, mudou totalmente o conceito de modernidade.
Como fala no texto “Tempo, tempo, tempo”, “Davies foca e acompanha uma criança por uma praça: o olhar dele parece fascinado pelo fato de que estas imagens de criança, seja sessenta anos antes (quando ele era uma), seja hoje, parecem eternas.
...