Projeto de Aplicação Multimídia
Por: juniormoreno22 • 31/1/2018 • Monografia • 745 Palavras (3 Páginas) • 239 Visualizações
2.Projeto de Aplicação Multimídia.
O planejamento para criação do projeto de divulgação dos cursos de pós graduação da Anhanguera Educacional é preciso desenvolver os seguintes elementos do projeto de multimídia, que são: pensar no resultado final, prazo para execução do projeto, orçamento, cliente contratante do projeto e cliente do público que se pretende atingir, usuários do produto,
equipe desenvolvedora que são gerente, programadores, escritores , artistas etc.
Começamos pelo ciclo de vida, desde sua existência até a sua obsolescência quando não recebe mais suporte, suas fases são; ativação, especificação, desenvolvimento e operação.
Ativação: desenvolve ideias iniciais do produto, com estimativas de custos e prazos, apresenta-se a proposta ao cliente.
Especificação; definição precisa e detalhada do produto que vai se desenvolver, dos custos e
prazos corretos, que são: análise e planejamento.
Equipe de desenvolvimento, o gerente do projeto é responsável pelo planejamento e controle
do projeto. O designer de multimídia é o principal responsável pela visão que o produto apresentará aos usuários. O designer de interface é responsável pelo desenho detalhado das interfaces de usuários. O animador é responsável pelo desenho, criação e acabamento de animações bidimensionais e tridimencionais. O redator é responsável pela criação do material de texto e de narração. O especialista em áudio é responsável pelas atividades de gravação , captura, edição e pós-processamento de material de áudio. O especialista em vídeo é responsável pelas atividades de gravação, captura, edição e pós-
processamento de material de vídeo. O engenheiro de software ou programador é responsável pelo desenho, implementação e testes dos scripts, componentes e outros materiais de programa.
Direitos autorais, utilização de conteúdo existente e prevenção de problemas legais, os tipos de materiais
utilizáveis são: utilização livre e utilização autorizadas.
Restrições aplicáveis a materiais utilizados; forma de distribuição, prazo de utilização, transferência do material a terceiros, regiões onde o produto poderá ser comercializados e edição e processamento do material.
Aspecto legais relevante:
os materiais colocado em uma fonte pública não significa que esses materiais sejam de domínio público.
A responsabilidade é dos desenvolvedores e não de quem publicou o material, de forma legal ou não.
Para não correr o risco a respeito de direitos autorais o ideal é procurar um especialista na area.
O processo técnico, fases do ciclo de vida, definição do produto, redação da proposta e aceitação da proposta.
Definição do produto; levantamento das funções, priorização das funções, diferenças com produtos
existentes, requisitos de qualidade.
Redação da proposta; metas gerenciais, outros aspectos do projeto, estimativa de custos e prazos, publicação da propostas.
Aceitação da proposta; uma vez aprovada servirá de insumo para a fase de especificação do
projeto.
Desenvolvimento, atividades que completam a construção e a colocação em operação do produto.
Implementação: construção do produto.
Implantação: o produto é colocado em uso.
Operação: fase em que o produto é utilizado pelos usuários finais, aonde terá por excelência a manutenção e o suporte, que definido ficou no contrato ou no planejamento.
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