Renzo Piano
Por: Vamiele • 22/9/2015 • Seminário • 945 Palavras (4 Páginas) • 558 Visualizações
San Francisco, Califórnia, EUA
- Renzo Piano
- EUA
- Cultural
- Industrial
[pic 1]
A nova California Academy of Sciences abriga o Museu de História Natural Kimball, Steinhart Aquarium e Morrison Planetarium, juntamente com oito departamentos de investigação científica e mais de 20 milhões de espécimes científicos.
O projeto unifica matriz original da Academia de doze prédios, que foram construídos ao longo de oito décadas, . em um único marco moderno que coloca uma ênfase visual e intelectual sobre o mundo natural
coberto com um telhado de estar 2,5 hectares a nova California Academy of Sciences emprega uma ampla gama de materiais e tecnologias de poupança de energia.Foto: Foto © Tim Griffith.
[pic 2]
Com a nova Academia, criamos um museu que é visualmente e funcionalmente ligada ao seu ambiente natural, metaforicamente levantando um pedaço do parque e colocando um prédio baixo.
/ Renzo Piano
O projeto de Piano foi inspirado no conceito de metaforicamente levantando um pedaço do parque e correr o museu embaixo. Só existiria uma diferença entre as plantas no telhado e da vegetação circundante: as plantas do telhado tudo seria nativa da costa norte da Califórnia. Para selecionar as espécies para o novo telhado Academy, Academia botânico Frank Almeda trabalhou com uma equipe de arquitetos e especialistas em telhados vivos.
[pic 3]
Ondulações íngremes no rolo teto sobre cúpulas planetário, floresta tropical, aquário e exposições da Academia, ecoando a topografia da configuração do edifício e que evocam a interdependência dos sistemas biológicos e da Terra.
[pic 4]
As colinas icônicos no telhado foram projetados não apenas para o impacto visual, mas também para a conservação de energia. Essas colinas, que apresentam declives superiores a 60 graus, vai tirar do ar fresco para a praça aberta no centro do edifício, naturalmente ventilação dos espaços de exposição circundantes.
[pic 5]
[pic 6]
Clarabóias estrategicamente colocados serão automaticamente abrir e fechar para permitir que o calor de escapar através das copas das cúpulas. Essas clarabóias também permitirá que a luz solar para atingir as florestas tropicais e recifes de coral exposições vivem abaixo, reduzindo as necessidades de energia para a iluminação artificial.
A dramática quatro andares "As florestas tropicais da exposição Mundo vai oferecer uma viagem vertical através de quatro diferentes habitats da floresta.
[pic 7]
[pic 8]
Preenchido com seis centímetros do solo, o teto irá proporcionar excelente isolamento, mantendo a temperatura interior cerca de 10 graus mais frio do que um telhado padrão e reduzir ruído de baixa frequência de 40 decibéis. Ele também irá diminuir o efeito de ilha de calor urbana, ficando cerca de 40 graus mais frio do que um telhado padrão. Além disso, ele vai absorver cerca de 98% de toda a água da chuva, evitando-se a 3,6 milhões de litros de escoamento de transportar poluentes no ecossistema de cada ano. O telhado é delimitada por um dossel de vidro contendo cerca de 60.000 células foto voltaica, que irá produzir mais de 5 por cento das necessidades anuais de energia da academia e impedir a libertação de mais de £ 405.000 de emissões de gases de efeito estufa a cada ano. Estas células foto voltaicas, claramente visível no teto de vidro, proporcionar sombra e interesse visual para os visitantes abaixo.Foto: Foto © Tim Griffith
[pic 9]
[pic 10]
O objetivo de Piano era criar uma sensação de transparência e conectividade entre o edifício eo parque, tanto através de uma cuidadosa seleção de materiais e um arranjo pensativo do espaço. O vidro é usado extensivamente nas paredes exteriores, permitindo que os visitantes a olhar através do museu para o espaço verde envolvente do parque ao longo de ambos os eixos leste-oeste e no eixo norte-sul do edifício. O vidro, que é fabricado na Alemanha, é famosa por sua composição especialmente claro.Foto: Foto © Tim Griffith
[pic 11]
...