Trabalho de estrutura
Por: Chel Freitas • 12/4/2016 • Abstract • 1.055 Palavras (5 Páginas) • 335 Visualizações
Sistema estrutural → designers propositadamente moldou a estrutura de concreto Burj Dubai-y em forma de plano a reduzir as forças do vento.
O sistema estrutural pode ser descrito como um núcleo "sustentado".
O centro hexagonais de concreto armado fornece a resistência à torção.
O centro hexagonais são sustentada pelas paredes laterais e parede martelo, que se comportam com as teias e flanges de uma viga para resistir a tesoura de vento e momentos.
Estabilidades, pisos, mecânicos permiti que as colunas de participa na carga lateral a resistência da estrutura, portanto, todo o betão vertical é utilizada para suportartando gravidade e cargas laterais.
A estrutura foi analisada para a gravidade (incluindo a analise P-A), eólica esismicos cargas usando ETABS versão 8.4. o modelo consistiu em betão armado paredes, vigas, lajes, jangada, pilhas, e da torre do sistema de aço estrutural.
A analise dinâmica do primeiro indicado modo é lateral, oscilação com um período de 11, 3 s. o segundo modo é um side-balanço perpendicular lateral com um período de 10,2s. torcao é o quinto modo, com um período de 4,3s.
Sob carga de vento lateral, p construção de deflexão s são critérios bem abaixo dos comumente usados.
Projeto e analise estrutural
A estrutura de betão armado foi concebido em conformidade com os requisitos do ACI328-02
A torre de aço estrutural foi projetado para gravidade, vento, sísmica e de fadiga de acordo com as exigências da carga AISC e resistência Fator projeto especificação para edifícios de aço estruturais (1999).
A municipalidade de Dubai (DM) especifica Dubai como uma Zona 2a região UBC97 sísmica (com um zona sísmica factor de 0,15 e Z= perfil do solo)S
Dr. Max Irvine developé de relatórios sistimos específicos do local para o projeto, incluindo uma analise de risco sísmico.
O potencial de liquefaccao foi investigada, que foi determinado que liquefaccao não é considerado ter implicações estruturais para o profundos alicerces da torre.
As fundações da torre consistem uma jangada apoiado o solido jangada de concreto armado é de 3,7m (12ft) de espessura e foi vertida utilizando C50 (força cubo) auto-consolidati ng concreto (SCC).
A balsa foi construída em quatro separado derrama (três asas e do núcleo do centro).
Fundações
A jangada de torre é suportado por 194 entediados cast-in-place pilhas. As pilhas são de 1,5 m de diâmetro e aproximadamente 43m de comprimento, com uma capacidade projetada de 3 mil toneladas cada. A torre teste de carga pilha apoiou mais de 6000 toneladas.
O site investigação geotécnica consistiu das seguintes fases:
Fase 1: 23 poços (três com o medidor de pressão de teste) com profundidades de até 90m;
Fase 2: três poços perfurados com cross-hole geofísica
Fase 3: seis furos (dois com medidor de pressão de teste0 com profundidades de ate 60m
Fase 4: um furo com cross-hole e down-hole geoficia; profundidade = 140m
A água subterrânea em que o burj Dubai infra-estrutura é construída é particularmente grave, com cloreto concentrações de ate 4,5% e sulfatos de ate 0,6%, superior ao mar água
A mistura de concreto para as pilhas foi de 60M MPa com 25% de cinzas volantes, 7% de sílica ativa e uma de água: cimento de 0,32. O concreto é um concreto totalmente auto-consolidar alimitar a possilidade de defeitos durante a construção
Engenharia do vento
O programa de túnel de vento foram:
testes de equilíbrio de força rígida-modelo
multi-licenciatura plena liberdade de estudos modelo aeroelásticos
medições de pressões localizadas
pedestres estudos ambientais vento
e enrole estudos climáticos.
Os aeroelásticos e vigor estudos de balanço utilizados modelos principalmente no1: 500 escala
O prédio tem seis vento importante instruções
Força Balance Test
Para o Burj Dubai os resultados dos testes de equilíbrio de força foramusados como entrada para o início de concepção estrutural e forma detalhadada torre.
Percebeu-se que a força espectros para diferentes direções do ventomostraram menos excitação para ventos que impactama ponta
Isto foi tido em conta ao seleccionar a orientação da torre relativamente ao vento forte mais frequenteorientações para Dubaie direção dos contratempos
Engenharia do vento
Desprendimento de vórtices é um fluxo instável, que tem lugar emvelocidades de fluxo especiais (de acordo com o tamanho e forma docorpo cilíndrico). Neste fluxo, os vórtices são criadas na parte de trásdo corpo e separarperiodicamente a partir de cada lado do
Desprendimento de vórtices
é um fluxo instável, que tem lugar emvelocidades de fluxo especiais (de acordo com o tamanho e forma docorpo cilíndrico). Neste fluxo, os vórtices são criadas na parte de trásdo corpo e separarperiodicamente a partir de cada lado do corpo
...