A CRIAÇÃO DE UMA EMPRESA
Por: heliaribeiro • 1/10/2015 • Trabalho acadêmico • 3.249 Palavras (13 Páginas) • 135 Visualizações
[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]
[pic 5]
[pic 6]
[pic 7]
[pic 8]
[pic 9]
[pic 10]
[pic 11]
[pic 12]
[pic 13]
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 JUSTIFICATIVA
2.2 HISTÓRICO
2.3 TRIBUTAÇÃO
2.3.1 Federais
2.3.2 Estaduais
2.3.3 Municipais Não Definido _
2.3.4 Contribuições sociais
2.4 livros fiscais
2.5 Encargos trabalhistas
2.6 LIVROS CONTÁBEIS
2.7 DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS
2.8 CRIAÇÃO DE UMA EMPRESA
2.8.1 Estrutura de Capital, Física e de Pessoal
2.8.2 Projeção de compras e vendas
2.8.3 Projeção do Fluxo de Caixa
3 CONCLUSÃO
REFERÊNCIAS
- INTRODUÇÃO
A qualidade na prestação de serviços tem um papel fundamental no dia-a-dia das organizações, pois constitui num segmento cada vez mais competitivo. Produzir bens e serviços que satisfaçam às necessidades e expectativas dos consumidores deve ser o foco das atenções de qualquer organização. Objetivo geral analisar a qualidade na prestação de serviços para a, para tanto, e funcionários; analisar a satisfação dos clientes quanto aos serviços prestados; mapear os processos internos de prestação de serviços nos serviços prestados; sugerir melhorias na qualidade dos serviços prestados. O trabalho constitui-se de um estudo de caso, com abordagem de caráter quantitativo com aspectos qualitativos e para a coleta de dados necessários a realização da mesma, pudessem criticar ou sugerir algo, ameaças.
- DESENVOLVIMENTO
- JUSTIFICATIVA
- A prestação de serviços é hoje uma realidade na economia. A gestão moderna de empresas demanda a concentração de esforços em sua atividade principal. Para isso, a empresa necessita buscar em outras as soluções para etapas de seu processo produtivo ou para atividades secundárias. Existem atualmente inúmeras empresas especializadas na prestação de serviços. As mais conhecidas e facilmente encontradas são as de prestação de serviços gerais, a exemplo da limpeza, manutenção, transporte, serviços de recepção e atendimento, dentre outros. Tais serviços não obstante serem fundamentais para o funcionamento e operação de uma empresa, não estão diretamente relacionados à sua atividade fim, razão pela qual, e até pela redução do custo ao empresário, costumam ser terceirizados.
- HISTÓRICO
Prestação de Serviços Breve histórico e generalidades prestação de serviços vêm desde o direito romano sob a denominação locação de serviços, que era adotada pelo Código antigo. Evoluindo historicamente, este contrato, inicialmente de natureza civil foi se desdobrando, originando os contratos trabalhistas. Hoje, a aplicação é residual, para as hipóteses em que não há subordinação, habitualidade e onerosidade.
É seguro dizer que a prática do comércio varejista existe desde tempos imemoriais, logo depois do homem deixar de ser um indivíduo nômade, fixando-se em terras onde pudesse realizar o cultivo de alimentos e se estabelecer com ânimo definitivo. Logo, porém, torna-se inevitável que em várias dessas comunidades, localizadas em diferentes regiões, sejam produzidos bens diferentes das outras em excesso, nascendo inevitavelmente a prática da troca por outro produto de seu interesse (caracterizando o escambo), e mais tarde, a troca envolvendo o dinheiro como o conhecemos. Logo, surgem os locais apropriados para se realizar as trocas de excedentes das comunidades, que recebem o nome de feiras, ou mercados, se realizadas em praças no centro das cidades, sendo que aquelas realizadas em uma construção, de modo mais requintado e com maior variedade de produtos receberam o nome de bazar, ainda muito comuns nos países árabes e Turquia.
- TRIBUTAÇÃO
- Federais
IRPJ-É o imposto recolhido sobre a renda das empresas, principalmente, recolhido para a Receita Federal e as informações pertinentes a esse tributo, como base de cálculo, por exemplo, dependem do regime de tributação a qual a empresa optou. No caso da, ela é optante do Regime Lucro Real então ela pagará uma alíquota de 15% (quinze por cento) sobre o lucro real apurado (Trimestralmente ou Anualmente) e adicional de 10% sobre o lucro real que exceder ao valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) pelo numero de meses respectivo conforme Lei Nº 9.430/96 e RIR-99 Decreto Nº 3.000/99.
...