A Presença dos Projetos
Por: thaisbb • 1/5/2015 • Artigo • 863 Palavras (4 Páginas) • 174 Visualizações
2.1 A Presença dos Projetos
O autor conta algumas experiências em planos bem sucedidos e outros que falharam, alguns estudos demonstram o fracasso de projetos sejam eles por ultrapassar o orçamento previsto, por serem cancelados, tempo médio excedido sobre a estimativa original, pois com estes estudos foi descoberto que alguns foram bem sucedidos com destaque no suporte da alta administração, envolvimento do cliente, gerentes de projetos experientes, objetivos de negócio claramente definidos e escopo minimizado.
Neste livro se têm algumas técnicas de gerenciamento de projetos que foi reunido pelo PMI ( Project Management Institute) pois algumas técnicas reuni estar fazendo um ciclo PDCA ( plan–do–check-act, planejar-fazer-verificar-agir) além da pratica estar aplicando de forma iterativa e revisando ao longo do projeto.
O Gerenciamento de integração tem com objetivo coordenar as diferentes atividade e integrá-las, trata as atividades pertinentes à abertura e ao encerramento que possa selecionar recursos e buscar reforços e buscar conciliação entre objetivos conflitantes.
Quando o cliente ligava se conectava ao sistema imediatamente de uma conexão remota que existia em todos os sistemas que foram implantados, enquanto conversa com o cliente sobre o problema ou a dificuldade que se tinha, buscava compreender melhor o que se passava acessando o sistema descobria que se estava com o comportamento esperado, o cliente ainda não estava acostumado com algumas funções do sistema, em algumas situações mais complexas se registrava o problema relatado pelo cliente.
O autor coloca algumas necessidades para a área de gerenciamento de projetos retirados pelo PMBOK que são:
Gerenciamento de intregração do projeto
Gerenciamento do escopo do projeto
Gerenciamento da qualidade do produto
Gerenciamennto de custo do projeto
Gerenciamento de tempo do projeto
2.2 Experiências citadas
Pois aqui o autor cita algumas experiências de projetos que participou e do ocorrido que se teve. Como neste caso Demitindo – não é agradável, mas você terá que fazer, pois neste caso ele cita o de um funcionário que não está com desempenho esperado, não se deve ficar esperando que ele possa melhorar da noite para o dia por uma iniciativa própria, pois é impressionante a quantidade de gerentes que simplesmente acham que os funcionários não fazem o que é pedido por má vontade. Primeiramente é importante você explicitar para o funcionário o que espera dele, pois isto é necessário que se faça no momento da contratação alinhando os objetivos da empresa junto com o do funcionário a ser contratado, com frequência procurar avisar o contratado onde ele está indo bem assim como o que precisa melhorar.
Pois ira chegar o dia em que você vai concluir que o funcionário não se adaptou à função e após algumas oportunidades não há como mantê-lo na equipe, assim será necessário demiti-lo. Aqui Gorges conta que estava há pouco tempo na gerencia e estava montando uma equipe de programadores de computador para a criação de um sistema de avaliação de candidatos que com o tempo se tornou uma importante ferramenta de apoio à seleção de candidatos, certo dia para preencher uma vaga não havia nenhum candidato que estava preparado adequadamente segundo os critérios que foram definidos. Acabou resolvendo contratar o melhor candidato, mesmo sem ele cumprir os pré-requisitos que esperávamos. Para piorar o candidato se mostrou proativo e, ao final do primeiro mês, estava claro que ele não atingiria o ritmo dos demais.
As oportunidades foram dadas a ele, mas cada tarefa era simples que a anterior, ao final de seis meses estava claro que não passávamos tarefas importantes. Pois ao final dos meses ele já tinha criado vinculo com os companheiros de trabalho assim ficando mais difícil demitir, quando o funcionário foi demitido foi feita uma pesquisa mais profunda na equipe, descobriu-se que a produtividade tinha caído durante a passagem. Assim foi aprendido que quando realmente tiver que demitir um funcionário, não protele esta tarefa.
Pois o autor conta mais algumas experiências que se teve e também as lições aprendidas, pois neste livro ele acaba descrevendo todas as experiências vividas ao longo da tua carreira. Pois uma de suas lições aprendidas Gorges diz que é necessário ouvir a voz da experiência, o autor conta que trabalhou com um grupo de jovens cerca de cinco anos mais novos, mas com dez anos a menos de experiência profissional que ele. Os funcionários mais novos eram cheios de energia e estavam sempre dispostos a correr e atender os clientes toda vez que ligava com algum questionamento ou duvida, eles estavam convictos que prestavam o melhor atendimento e não entendia o porquê os
...