ATPS tec de negociacao etapa 3 e 4
Por: RodrigoKomar • 2/4/2016 • Trabalho acadêmico • 725 Palavras (3 Páginas) • 308 Visualizações
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
JOINVILLE – UNIDADE 1
CIÊNCIAS CONTÁBEIS – ADMINISTRAÇÃO
ATPS TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO
RODRIGO MANOEL KOMAR. RA: 6817448308
PAULA CAROLINE TIBURSKI: 6814000253
DANIELA DA COSTA: 6814013641
VINICIUS CAPOANI: 6662438845
TALITA FERNANDA CARDOZO DE SOUZA: 6825500180
DIEGO LEMES DE OLIVEIRA: 6429291031
PROFESSOR: CRISTIANO CIDRAL
JOINVILLE/SC
MAIO-2013
Etapa 3
Negociação é algo que requer reflexão sobre o assunto em questão com o adversário, sendo assim dinâmico na hora de argumentar suas propostas, pois um bom negociador deve ter uma comunicação clara e objetiva, também deve conhecer outro lado para assim fechar acordo com um ganho mutuo, sem deixar que a negociação se torne um ganha perde.
Em resumo Almeida e Martinelli, explicam claramente que para ser um bom negociador é necessário estar atento aos argumentos do seu adversário. Sendo assim, podemos refletir se nossas estratégias estão condizendo com nossos objetivos.
O teste de habilidades essenciais dos negociadores (PLT técnicas de negociação 202 “pág. 141”) mostra claramente a forma correta de como devemos manter o foco dentro da negociação, respeitando argumentos, crenças, e poder de induzir o adversário a aceitar sua proposta de forma ética e profissional sem expor as suas fraquezas, visando um acordo que venha a agradar ambas as partes com fim de proporcionar aos negociadores um acordo lógico, claro e flexível. Assim de modo que possamos usar táticas profissionais sem esquecer de avaliar o lado do oponente.
O vídeo “Emprego de A a Z” do programa Fantástico da Rede Globo, tratou do tema: “Como pedir aumento de salário”. Max Gehringer é um dos palestrantes mais concorridos do país e nesse vídeo é um consultor de carreira. “ eu quero, eu preciso, eu mereço um aumento” esse é a frase inicial do nosso vídeo. Vejamos que não basta querer um aumento você deve ter argumentos de que precisa e merece o mesmo.
A dificuldade de conseguir um aumento inicia no momento em que quem pede vê a situação de um ângulo e quem pode conceder enxerga de outra maneira. Isso implica na questão do empregado achar que ganha pouco e o empregador argumentar que o empregado ganha referente ao serviço prestado.
Para uma abordagem com a chefia devesse utilizar dos argumentos de aumento de curto prazo, médio prazo e em longo prazo. Vamos por partes, o curto prazo: é aquele imediato, na hora. Com exceção a problemas pessoais, pois o empregador não tem obrigação de dar o aumento, pois a carne esta cara, e a faculdade aumentou a mensalidade. Isso são problemas pessoais que não são argumentos relevantes. O aumento de médio prazo: é um acordo feito entre empregado e empregador onde são estabelecidos novos desafios num período de 6 meses a 1 ano. Em geral empresas não costumam dar atenção a quem pede aumento, mas demonstram interesse quando o empregado pede oportunidade de crescimento. O aumento em longo prazo: se o empregado visa um bom currículo ele investe em cursos superiores e línguas, experiências em áreas de seu interesse e isso no futuro fará com que se destaque e consiga um posto melhor.
...