Análise da Evolução da Tendência ao Longo dos 3 Anos
Por: Ricardo Dâmaso De Sales • 18/10/2016 • Relatório de pesquisa • 268 Palavras (2 Páginas) • 350 Visualizações
Página 1 de 2
Análise da Evolução da Tendência ao Longo dos 3 Anos
[pic 1]
[pic 2]
[pic 3]
[pic 4]
[pic 5]
[pic 6]
[pic 7]
[pic 8]
A partir desses gráficos e demais demonstrações contábeis, podemos fazer as seguintes observações:
- O ativo da entidade cresceu 17,07% no ano 3 em relação ao ano 1. Isso se deu, principalmente, pelo aumento das disponibilidade que, no mesmo período, cresceu 94,06%. Além disso, nos chama atenção, se tratando de uma indútria, o ativo circulante ao longo do tempo vem crescento mais que o ativo não circulante que vem em ritmo contário.
- Já no passivo podemos perceber que a empresa aumentou as compras de matéria-prima a prazo, um dos motivos que justifica o aumento das disponibilidades, que representa 38,29% no útimo ano em relação ao ano 1. A entidade deixou de adquirir financiamento de longo prazo, mas em contrapartida vem aumentando o financiamento de curto prazo.
- O PL apresentou um aumento de 31,55% no mesmo período. Esse crescimento se deu, principalmente, pelo aumento de 88,33% das Reservas de Lucros.
- O crescimento nas receitas líquidas se deu pelo aumento nas vendas da empresa.
- As despesas operacionais consomem a maior parte do resultado bruto, cerca de 68,61% no útimo ano, que em comparação ao ano 1, mostra-se estável. A maior parte dessas depesas são compostas por depesas de vendas e administrativas.
- Já o resultado financeiro, apesar de no ano 2 apresentar uma apuração negativa, houve um aumento de 32,25% em relação ao ano 1.
- O lucro líquido da empresa cresceu 85,01% no último ano em relação ao ano 1. Isso, deve-se, principalmente, ao aumento nas despesas com vendas (propagandas, comissão de vendedores, etc.) com o objetivo de aumentar as vendas.
...
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com