Case confiança
Por: lodmila • 7/5/2015 • Trabalho acadêmico • 284 Palavras (2 Páginas) • 635 Visualizações
Base no modelo de Porter a empresa Confiança Van Lines deveria ser da seguinte forma:
Entrada dos Concorrentes: Observasse que a Família Correia antes da expansão da empresa Confiança apresentava um histórico na área comercial onde suas experiências os beneficiaram muito nos negócios da empresa. Com a internacionalização da empresa e com uma imagem qualitativa, a Confiança gerou uma grande competitividade com as empresas do mesmo segmentos como a MayFlower, Global Moving Service, e a Atlas Word Group que atualmente firmaram uma parceria mas com alguns fatores ainda para serem resolvidos como a mão de obra, marketing, publico alvo.
Poder de negociação dos compradores: Embora a confiança possua um mercado consolidado entre os latinos e americanos, obtendo vantagens por estabelecer parcerias em alguns países chaves a beneficiando-a no menor preço, sua preocupação maior seria atender a demanda dos pedidos uma vez que há dificuldade na mão de obra qualificada conforme o texto descreve.
Poder de negociação dos fornecedores: Apesar de sua atuação no transporte militar e sua expansão em diversos países a Confiança deve se atentar ao cenário, percebendo as variações no mercado e observando as empresas concorrentes.
Rivalidade entre os concorrentes atuais: Embora são empresas de culturas diferentes a parceria com a Atlas faz com que a Aliança se torne uma empresa diferenciada no ramo, ambas já tem um histórico e seus interesses podem aumentar ainda mais suas credibilidades.
5- As duas possibilidades poderiam ser utilizadas pela confiança, a primeira seria a diversificação horizontal se associando a outras empresas do mesmo ramo, porém transportando produtos diferentes do normal o que geraria ainda mais competividade entre as empresas, a segunda possibilidade seria a parceira com mais de uma empresa, com ramos diferentes, porém obtendo os maiores resultados.
...