DESAFIO PROFISSIONAL
Por: debora.uai • 11/10/2017 • Trabalho acadêmico • 6.860 Palavras (28 Páginas) • 212 Visualizações
[pic 1]
FACULDADE ANHANGUERA POLO CUIABÁ - CPA
CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
DISCIPLINAS NORTEADAS: Estrutura e Análise das Demonstrações Contábeis, Análise de Investimentos, Contabilidade de Custos, Administração Financeira e Desenvolvimento Econômico.
Débora Gonçalves Miguel Araujo – RA 2838255121
Renata Azevedo da Silva– RA 1821594936
Tainara Luzia Alves Rodrigues – RA 1055434730.
DESAFIO PROFISSIONAL
TUTOR EAD FRANCIELI VIVIANE MASSONI
CUIABÁ -MT
2017
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO......................................................................................................... 3
2 PASSO 1 ......................................................................................................... 4
3 PASSO 2 ........................................................................................................ 9
4 PASSO 3 ........................................................................................................ 20
5 PASSO 4 ........................................................................................................ 22
6 CONCLUSÃO ....................................................................................................... 23
7 REFERÊNCIAS .................................................................................................. 24
INTRODUÇÃO
Desenvolvemos esse desafio com intuito de auxiliar o aprendizado de tomada de decisões.
Ao analisar as demonstrações financeiras e ver qual o segmento a empresa atua, demos inicio as analises solicitadas levando em consideração a particularidade da empresa e suas formas de atuação no mercado.
Sendo assim daremos inicio as analises colocando em pratica todo o conhecimento adquirido ao longo do semestre com as Matérias: Estrutura e analise das Demonstrações Contábeis, Análise de Investimento, Contabilidade de Custo, Administração Financeira e Desenvolvimento econômico.
Escolhemos a Empresa Ambev que nasceu, em 1999, da união entre as centenárias Cervejaria Brahma e Companhia Antarctica. Mas a história começou muito antes, quando ainda existiam duas cervejarias na década de 1880: a Companhia Antarctica Paulista e a Manufactura de Cerveja Brahma & Villeger & Companhia. Hoje muito bem conceituada no mercado por sua grande geração de emprego e sustentabilidade.
Esta empresa apresenta bons resultados e excelente nível de crescimento, é uma empresa centenária e muito bem consolidada em todos os países que atua. Ao longo do desafio iremos conhecer melhor a empresa suas atividades no mercado, e sua relação com Fornecedores, Clientes e colaboradores, e o principal, analisar seu resultado durante o ano em exercício.
PASSO 1
Por escolher atuar nas três Américas e em 16 países de culturas diferentes a Ambev possui um código de ética que todos os colaboradores devem seguir para manter a unidade da empresa em todas as culturas que atua. O investimento em produtos de diferentes segmentos e para diferentes públicos sempre com a mais alta qualidade possível e com a preocupação na preservação ambiental faz da companhia uma das maiores empresas de bens de consumo da atualidade.
A AmBev sempre adotou políticas de relacionamento com seus investidores e com o mercado em geral baseadas no princípio da transparência, pautando a sua conduta pela ampla divulgação das informações disponíveis a respeito das atividades da Companhia. Ademais, sempre praticou os mais elevados padrões de atendimento às disposições legais e regulamentares aplicáveis às companhias abertas com valores mobiliários negociados no Brasil e no exterior. ()
ESTRATEGIA DA AMBEV
Confirmando a estratégia adotada pela AmBev, o diretor de Relações Corporativas da AmBev – Milton Seligman, afirma que a inovação é importante em qualquer mercado, segundo ele, a inovação faz parte do mundo contemporâneo, para ele as empresas estão em busca de inovação e isto vale para todos os tipos de mercado e com certeza no ramo de bebidas não é diferente. Ele afirma que a AmBev procura trazer inovações em várias frentes, tanto no líquido como nas embalagens, na forma como você compra o produto e é claro na criação de novos produtos. Para ele as inovações nesse mercado são muito grandes e com certeza a AmBev continuará a manter este compromisso de inovar para crescer, sempre, assinala. Uma das inovações da Ambev no mercado nacional foi a nova identidade visual da marca Skol, a principal marca Brasileira da empresa.
RISCOS RELACIONADOS A AMBEV
RISCOS RELACIONADOS COM O BRASIL E OUTROS PAÍSES ONDE A COMPANHIA ATUA
- As incertezas econômicas e a volatilidade no Brasil poderão afetar negativamente os negócios da AmBev.
- Uma desvalorização do real frente ao dólar norte-americano pode afetar negativamente o desempenho financeiro da Companhia.
- Os aumentos dos impostos incidentes sobre bebidas no Brasil e os altos níveis de evasão fiscal poderão afetar negativamente os resultados e a rentabilidade da AmBev.
- A Quinsa está sujeita a riscos substanciais relacionados com seus negócios e operações na Argentina e outros países onde opera.
- Os investidores norte-americanos podem não ser capazes de efetuar citações ou executar sentenças judiciais contra a Companhia.
- O governo brasileiro tem exercido, e continua a exercer, uma influência significativa sobre a economia brasileira; as condições econômicas e políticas brasileiras têm um impacto direto sobre os negócios da AmBev.
- Mudanças na legislação brasileira podem afetar a Companhia.
RISCOS RELACIONADOS COM A AMBEV
- A Companhia está sujeita às regulamentações antitruste no Brasil e em outros países.
- A Companhia está sujeita à regulamentação sobre as bebidas alcoólicas nos países nos quais opera.
- A Companhia está sujeita a regulamentações mais extensas no Canadá do que em outros países nos quais atua.
RISCOS RELACIONADOS COM AS AÇÕES DA AMBEV
- A relativa volatilidade e falta de liquidez dos mercados brasileiros de capitais poderá limitar substancialmente a capacidade dos detentores de vender as ações no momento e preço desejados.
- A deterioração nas condições econômicas e de mercado em outros países emergentes pode afetar negativamente o preço das ações da AmBev.
- Os acionistas controladores da AmBev são capazes de determinar o resultado de diversas medidas corporativas sem a aprovação dos acionistas minoritários.
- Os acionistas da AmBev podem não receber quaisquer dividendos.
- Controles e restrições à remessa de moeda estrangeira poderiam prejudicar a capacidade de a AmBev transferir pagamentos de dividendos aos investidores estrangeiros.
- Na troca das ADSs da AmBev por ações da AmBev, existe um risco de perda de alguns benefícios fiscais brasileiros e vantagens na remessa de moeda estrangeira.
- As ADSs da AmBev conferem direitos menores e menos bem definidos se comparados com os direitos de acionistas de empresas norte-americanas similares.
- Alguns direitos não estão disponíveis para detentores norte-americanos de ações e ADSs da AmBev.
(http://ri.ambev.com.br/conteudo_pt.asp?idioma=0&tipo=43196&conta=28)
PREOCUPAÇÃO SOCIAL DA AMBEV
Focados na responsabilidade, no desenvolvimento social e na preservação do meio ambiente, a Ambev usa a força do trabalho em rede para, junto de seus parceiros, investir e desenvolver projetos de grande impacto. A empresa acredita que, assim, se pode transformar a realidade das pessoas e construir um mundo melhor. O Bem Ambev, o nosso programa de voluntariado, foi criado em 2013 com o objetivo de engajar a Nossa Gente para atuar em causas de interesse da sociedade e em sintonia com os projetos sócio-ambientais da empresa. O Bem Ambev é uma das expressões da nossa missão de unir pessoas para a construção de um mundo melhor.
...