Desafio Profissional A Indústria de Bebidas Pira
Por: rossana2015 • 22/9/2015 • Trabalho acadêmico • 1.497 Palavras (6 Páginas) • 343 Visualizações
[pic 1]
UNIVERSIDADE ANHANGUERA- UNIDERP
POLOS – CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA (CEAD)
CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS
DISCIPLINA: TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO, GESTÃO DO CONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL
NOME DO TUTOR: CARLO ARENA
TURMA: 1ª SEMESTRE
DESAFIO PROFISSIONAL: GRAVADORA X ASSOCIAÇÃO
EQUIPE:
Louese Maria Bezerra de Sousa RA: 2800830308
Stephanny Lorrayne de Souza Vasconcelos _ RA: 1705192528
Maria Edilene Braga Santos RA: 1711271688
Antônia Rosana dos Santos Nascimento _ RA: 2856169257
José Edlardo Morais.............................................RA: 9929029950
ACARAÚ/CE
2015
PASSO 1
PERFIL DOS OPONENTES: ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO Líder: Carlos Henrique
Formação: Administrador
Objetivo: Impedir a Construção da Gravadora
Alegação: Perturbação da Ordem Pública.
Argumentos: Barulho, Segurança, e Infraestrutura (trânsito)
Informações relevantes: público conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade.
Estímulos de Negociação: Tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.
PERFIL DO NEGOCIADOR – A GRAVADORA Negociador: Jorge Andrade
Formação: Estrategista de Negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos.
Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.
Alegação: O Progresso é inevitável
Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.
PASSO 2
Estilo -Restritivo: Associação de Moradores do Bairro Características-Não cooperativo. Age de acordo com seus interesses: Alegando que a empresa(gravadora de música) irá perturbar a tranquilidade dos moradores do bairro devido ao barulho, trânsito e também afetará na segurança dos mesmos, devido à quantidade de artistas a frequentar o local. Táticas usadas na negociação-Coerção, medo e ameaça.
Estilo-Confrontador: A Gravadora de Música Características-Cooperativo e questionador: Busca a equidade e o acordo global de acordo com as circunstâncias dada: Obter a liberação do empreendimento e estalar a gravadora no bairro. . Táticas usadas na negociação-Tática híbrida entre a colaboração e o confronto.
PASSO 3
Aqui você irá relatar os pontos principais a serem negociados:
- Análise da situação;
Moradores revoltados com a total falta de ética e principalmente com a falta de decisão dos mesmos e uma gravadora com o ideal bom, porém sem análise de um todo, ou seja, moradores e gravadora.
- Planejamento: objetivos da gravadora e as estratégias e argumentos que serão utilizadas;
Em primeiro lugar escutar o que os moradores desejam para sua cidade e nunca esquecendo de mostrar a importância dos mesmos e tentando sempre colocar que o crescimento é crucial, pois com ele vem seus benefícios como na educação, saúde, trabalhos e melhoras no lazer. E que estão aqui para o bem de todos e não só da gravadora.
Nota: Utilize a criatividade e inovação para sugerir a proposta.
PASSO 4
Caso o projeto não seja aprovado á construção da nova sede afetará diretamente a vida dos funcionários da gravadora, visto que alguns serão remanejados e outros promovidos. A incerteza da construção da nova sede deixa os funcionários inquietos e tensos, refletindo na oportunidade que a cada mês diminui. Se houver uma negativa por parte da A.M.B a vida dos funcionários da gravadora ficará estagnada, o que causará desanimo profissional, diminuindo assim a produtividade e deixando de gerar lucros a gravadora.
PASSO 5
Segundo a reunião feita junto aos moradores do bairro com o negociador da gravadora, constada no apêndice III do questionário, a maioria dos pontos foi tida como empatada, pois os moradores apoiaram a ideia da visita a matriz para constatar a eficácia da blindagem da gravadora para abafar os sons, e do investimento da gravadora em semáforos e sinalização, além do apoio do órgão responsável para direcionar o transito da rodovia, para melhorar a circulação no bairro. Além disso, será apresentado a proposta de um grupo de vigias contratados pela gravadora fazerem ronda pelo bairro, afim de melhorar a segurança, e a sensação de segurança, durante dia e noite, junto com contato da prefeitura solicitando aumento da vilia por parte dos guardas municipais em períodos de eventos e afins. Estas ideias apresentadas serão, possivelmente, apoiadas pelos moradores do bairro, que levarão para votação e retorno para próximas reuniões.
PASSO 6
Em acordo de partes o projeto adotado será que a gravadora poderá finalizar sua construção de forma normal, mas após o início das atividades terá prazo de 90 dias para os investimentos em infraestrutura das ruas e da segurança no bairro, sob pena de multa de valor determinado em contrato para atraso nos investimentos, e reunião com grupo de moradores quinzenalmente para acolhimento de opiniões e críticas, além de transparência para com os moradores do andamento destes projetos e da postura da prefeitura e dos órgãos públicos, tendo parecer para caso não haja um acordo de continuidade da gravadora até o 6 mês que favoreça a continuidade da mesma no bairro, será feito um novo protesto para o seu fechamento, perante a prefeitura.
Passos do planejamento
1. Mapeamento do perfil dos oponentes da negociação;
2. Mapear as habilidades essenciais dos negociadores;
3. Pontos principais a serem negociados;
4. Tomar conhecimento da cultura e do clima organizacional;
5. Apresentar uma prévia das negociações segundo a 1ª reunião;
6. Apresentar o planejamento da proposta de negociação de ambas as partes.
PASSO 3
Analise os aspectos favoráveis e desfavoráveis do restaurante Smak, com o auxílio da ferramenta SWOT, conforme exemplo a seguir:
O termo SWOT é uma sigla oriunda do idioma inglês, e significa Forças (Strengths), Fraquezas (Weaknesses), Oportunidades (Opportunities) e Ameaças (Threats).
...