Desafio profissional
Por: pinck • 18/5/2016 • Trabalho acadêmico • 1.350 Palavras (6 Páginas) • 295 Visualizações
Pólo Santo Antônio de Posse 24110
Ciências Contábeis
Disciplina: Desenvolvimento Pessoal e Profissional
NOME | Silvana Pinck Cortez |
RA | 8511876110 |
Desafio Profissional
Pólo Santo Antônio de Posse 24110
Anhanguera Educacional
2014
Pólo Santo Antônio de Posse 24110
Ciências Contábeis
Disciplina: Desenvolvimento Pessoal e Profissional
Desafio Profissional
Trabalho desenvolvido paras as disciplinas de Desenvolvimento Pessoal e Profissional, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação no Desafio Profissional, sob orientação da tutora Carmem Martíns Régis.
Polo Santo Antônio de Posse 24110
Anhanguera Educacional
2014
PASSO: 01
Neste passo você deverá inserir o mapeamento do perfil dos oponentes da negociação, perfil do negociador da gravadora e as informações relevantes das partes: Associação dos Moradores X Gravadora. (Apêncide l)
Perfil dos Oponentes: Associação de Moradores do Bairro
Líder: Carlos Henrique
Formação: Administrador
Objetivo: Impedir a Construção da Gravadora
Alegação: Perturbação da Ordem Pública
Argumentos: Barulho, Segurança, e Infraestrutura (trânsito)
Informações relevantes: público conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade.
Estímulos de Negociação: Tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.
Perfil do Negociador – A Gravadora
Negociador: Jorge Andrade
Formação: Estrategista de Negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos.
Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.
Alegação: O Progresso é inevitável
Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.
Passo 02
Neste passo você deverá mapear as habilidades essenciais dos Negociadores
segundo modelo de Jung constante no livro principal desta disciplina, relativo aos:
Estilos, Características e Táticas a serem utilizadas na negociação, elencando os seguintes elementos:
Resposta: O líder da Associação de Moradores do Bairro, o Sr. Carlos Henrique demonstra a dúvida de que a Construção da Gravadora de Música, alega que com a instalação desta empresa irá perturbar a tranquilidade dos moradores devido barulho, e colocará a segurança dos moradores do bairro em risco devido a quantidade de pessoas estranhas que irão frequentar o local e o trânsito ficará mais intenso e perigoso, perturbando a ordem pública.
O Sr. Carlos Henrique alega ser um bairro que a maioria dos moradores são pessoas de 3º idade, que sua infraestrutura não comportará o trânsito intenso e que as pessoas são conservadores e que prezam pela tranquilidade do bairro. Portanto diz que o bairro não precisa de progressos deste empreendimento para melhorar.
Segundo o modelo de Jung, os moradores do bairro, adotam um modelo restritivo, onde todos pensam em seus próprios interesses sem pensar nas necessidades da gravadora, e muito menos seu projeto de tratamento com o bairro onde estão planejando trazer um cede.
Os moradores em defesa de seus próprios interesses baseiam-se em questões sem algo de concreto, pois os pontos negativos da gravadora são insignificante em consideração aos benefícios que a Gravadora poderá trazer aos moradores, assim usam seus Lider para representá-los em defesa de seus interesses e tentam não permitir a instalação da gravadora.
Do lado da gravadora Sr. Jorge Andrade, gerente de negociações e porta voz, defende a instalação da gravadora no bairro.
Sendo assim, vem apresentar uma proposta para fazer uma negociação amigável, sem prejuízos para a população envolvida no caso.
Conforme o modelo padrão de Jung, o Sr. Jorge Andrade negociador da gravadora tem um perfil confrontador, onde apesar de ter um ponto contrário, sendo favorável a instalação da montadora do bairro, é amigável e colaborador, mostrando os prós do projeto e confiando na mudança da posição dos moradores.
A forma de tratamento do negociador da montadora é o ideal, pois expõe pontos fortes do projeto ao mesmo tempo sabe defender as críticas dadas pelos moradores do bairros, mas sem ser hostil, dando liberdade as respostas e definindo limites na negociação e eliminando itens desnecessários.
Passo 03
Aqui você irá relatar os pontos principais a serem negociados:
- Análise da situação;
- Planejamento: objetivos da gravadora e as estratégias e argumentos que
serão utilizadas;
Resposta: Fazendo uma minuciosa análise da situação, a Gravadora tem por objetivo instalar-se neste local em cima de todo trabalho feito para chegar a conclusão que ali estaria dentro dos padrões requisitados.
Assim tem um propósito de mostrar aos moradores que as intenções são as melhores possíveis, e quer manter uma relação amigável com os moradores, para adquirir confiança e assim se chegar a um acordo, quer mostrar algumas propostas para aplicar na infraestrutura do bairro estando dentro dos padrões exigidos de segurança para com os moradores locais.
Gravadora – Entrará em contato com a Prefeitura para negociar a possibilidade de uma obra de retorno junto a rodovia e investirá no trânsito , colocando mais sinalizações e faróis.
Barulho - Convidamos os moradores a nos visitar em nossa Matriz para constatar a tecnologia de ponta em que os estúdios não propagam o som.
Segurança – Faremos uma avaliação das necessidades e juntos com a Associação estudaremos a melhor for de melhorias como colocação de câmeras de segurança e também vigilância dia e noite e pleitear junto a secretaria responsável uma possível obra de retorno junto à rodovia para facilitar entrada e saída de veículos pela pista.
...