Direito administrativo
Por: Roberto B. A. Guimarães • 1/5/2017 • Dissertação • 398 Palavras (2 Páginas) • 221 Visualizações
Em todas as espécies conhecidas do nosso planeta, com exceção dos seres que tem a capacidade de auto reproduzirem-se, as fêmeas tem o seu papel mais importante na preservação e perpetuação das espécies. Nas diversas culturas religiosas, desde as mais antigas, a mulher é descrita como “aquela que se tornou como Deus”, pois tem a capacidade em si de criar um ser humano à sua imagem, conforme a sua semelhança.
Na antiguidade as mulheres estavam em segundo lugar em relação ao homem, talvez pela sua diferença física de aparência frágil. A exemplo, temos a Grécia antiga, onde as mulheres tinham uma única função; procriar. Nas culturas judaico-cristãs e muçulmanas, a mulher tem o seu lugar ao lado do homem, porém de uma maneira submissa e obediente, não podendo, jamais, sobrepor as decisões do marido.
Ao longo do tempo as mulheres vêm conquistando o seu lugar na sociedade, mesmo através de tantos desafios a serem superados; salários inferiores, tratamento inferiormente diferenciado e restrição a ascensão de carreira estão entre os muitos obstáculos que precisam deixar de existir.
Hoje, mais em pé de igualdade com o homem, a mulher tem se mostrado dinâmica, responsável, eficaz, com grande capacidade de produzir e que em muitos setores tem superado os homens na qualidade do trabalho e nível de comprometimento.
Às mulheres deste mundo, ficam os nossos agradecimentos, a gratidão. Que de uma forma racional tem nos mostrado e nos feito enxergar que podemos viver num mundo melhor, sem tantas desigualdades absurdas, sem tantas diferenças. Às mulheres deste planeta, que lutam sem uso da força, mas com a coerência e as virtudes, com a coragem de interferir nas engrenagens preestabelecidas pelas mentes ultrapassadas de um tempo que ficou e que deve permanecer sempre na história.
Do teu corpo tão frágil faz-se a coragem de uma mente tão poderosa. Das tuas forças, e da tua perseverança vem os exemplos para um mundo melhor. Nos teus beijos há amor; um amor sem par. No teu corpo há calor que nos afaga, nos teus seios há o alimento que sustenta a humanidade. Na tua formosura, está a vontade de existirmos; em tuas sensatas palavras estão os conselhos que não nos deixará auto destruirmo-nos. Do teu olhar tão meigo, fica o exemplo de amor, de respeito, de apreço, e de tantas outras coisas, que pela nossa cegueira de homens valentes, nos faz esquecer do quanto somos iguais.
Feliz Dia da Mulher!
...