Gargalo açougue
Por: carluxafonso • 15/11/2016 • Relatório de pesquisa • 372 Palavras (2 Páginas) • 319 Visualizações
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS
Curso: Ciências Contábeis
Disciplina: Contabilidade Geral
Alunos: Anna Elysa de Oliveira Silva
Carlos Augusto da Consta Afonso
Email: anninhaelysa@hotmail.com
carlos.afonso13@gmail.com
Orientador: Ronaldo Moreira de Castro
Email: ronaldocastro@outlook.com
1 – INTRODUÇÃO
A Teoria das Restrições (TOC – Theory of Constraints) é um paradigma de gestão que considera qualquer sistema gerenciável como sendo limitado em ...
2 – AÇOUGUE XYZ
A empresa foi fundada em 2002 e atua no segmento de açougues, a empresa tem um bom movimento, com bons fornecedores que entregam carnes de qualidade todos os dias no período da manhã bem cedo. Tem diversos tipos de carnes, voltados principalmente para boi, porco e frango, como é comum em outros açougues.
3 – SITUAÇÕES ENCONTRADAS
Funcionamento:
O açougue funciona de 8:00 as 19:00 em dias úteis, de 8:00 as 18:00 aos sábados e de 08:00 as 12:00. Voltada para o público que vai presente ao açougue e faz seu pedido. Conta com uma equipe de 22 açougueiros divididos em turnos. O cliente é chamado, solicita a carne (quantidade, características) e aguarda o açougueiro, assim que o pedido fica pronto, é embalado e levado ao caixa, onde o cliente executa o pagamento.
4 – IDENTIFICAÇÃO DA RESTRIÇÃO DO SISTEMA
A restrição desse comércio se dá no atendimento e na variedade de produtos, uma vez que o cliente, sempre tem que ir ao açougue fazer o seu pedido. Tendo feito isso, faz com que o cliente espere, esse cliente esperando, faz com que outros esperem, causando insatisfação e demora no atendimento. Além disso, há clientes que sempre perguntam o motivo de não ter peixes no açougue, o dono explica que teria que criar uma área isolada para os peixes, uma vez que tem um cheiro forte e característico, podendo causar desconforto nos seus clientes e também mau cheiro nas carnes.
...