O Relatório Assistencia Social Projeto
Por: Rafael Douglas De Oliveira Vilhalba • 24/11/2016 • Relatório de pesquisa • 583 Palavras (3 Páginas) • 365 Visualizações
Relatório ou Resumo de Atividade Complementar
Nome: RAFAEL DOUGLAS DE OLIVEIRA VILHALBA | RA: 435157 |
E-mail: rafaeldouglasdeoliveira2009@hotmail.com | Data: 21/11/16 |
Curso: Ciencias Contabeis | Série: 4 |
RELATÓRIO OU RESUMO REFERENTE À ATIVIDADE DESENVOLVIDA
PROJETO DE AÇÃO SOCIAL
Os projetos desenvolvidos pela assistência social do Município de Iguatemi, sempre traz consigo o respeito, e a restauração da dignidade da pessoa humana, desde da menor idade.
A Assistência social de Iguatemi, através do projeto novo olhar, atende as crianças da comunidade, com projetos sociais, sendo algumas delas:
- Projeto Musical: aonde crianças tem acesso a aulas de musicas, com os seguintes instrumentos: Violão, como professor Joaz Costa, Bateria, com professor Jeziel, Tambores, com o Professor Jeziel, e como Sou musico, neste projeto ajudei na parte de aulas de Trompete, instrumento que toco a 7 anos.
A metodologia que criei foi a Seguinte:
Transmitir o conhecimento inicial do método musical utilização o Método Bona, até a lição de numero 67.
Aula pratica no instrumento de Sopro Trompete, iniciando com a postura correta, uso do diafragma na execução musical, musculatura bocal do musico com exercício antes do assopro. Isso na teoria e pratica para os alunos.
Usei a música para transmitir as crianças presentes nas aulas alguns princípios morais, e legais presente na nossa constituição, usei esse caminho pois percebi a necessidade e estrema carência das crianças no que tange domínio próprio, a fala que demonstra palavras voltadas a propaganda da criminalidade.
Poder aquisitivo menos favorecido não é motivo para não ter uma vida saudável mentalmente, e socialmente. Desenvolvi com eles a valorização do eu, o quando eles são importantes para a sociedade, e ainda serão, seja eles em qual profissão digna escolherem.
A princípio fins o plano de estudos de 2 meses, com carga horaria de duas horas diárias de segunda a sexta.
Inicialmente o instrumento trompete foi todo desmontado e explicado cada parte, em seguida quem foi seu inventor, motivo de seu uso na antiguidade e evolução para se chegar como conhecemos hoje.
Nas aulas seguintes foi transmitido o conhecimento da leitura de partitura, pelo método Bona, algumas crianças menores tiveram dificuldades e com elas foi maleável e usei do ensino comparado para fixar o método, porém outras demonstraram o Dom, pois de maneira graciosa fixaram o conteúdo.
A indisciplina pode ser controlada, através de intervalos entre o método para intercalar a pratica no instrumento trompete, com a passagem da escala básica maior.
Transmiti para eles as minhas dificuldades que passei também na adolescência, como a timidez, a falta de confiança, e outros, e como a música me ajudou a superar isso.
...