Probabilidade e Estatistica
Por: ednaraco • 20/8/2016 • Trabalho acadêmico • 283 Palavras (2 Páginas) • 239 Visualizações
UNIVERSIDADE DE FRANCA
POLO JOAÍMA – CAMPUS CRUZEIRO DO SUL
CURSO: CIÊNCIAS CONTABÉIS
ALUNO (A): ÉDNA RAMOS COSTA
RGM: 16628501
DISCIPLINA: PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA
ATIVIDADE: TABELA E GRÁFICOS – AP II
NOME DO TUTOR: Roberto Seraglia Martins
De acordo com o gráfico pude analisar que, o primeiro gráfico apresenta o Déficit Habitacional por região e que a região Centro Oeste foi com o menor déficit habitacional em torno de 8%, já a região Norte é em torno de 10%, e em seguida a região Sul em torno de 13%, a região Nordeste se aproximou aos 33% e a região Sudeste é a região que possui maior déficit habitacional em torno de 39%. E a concentração de habitação na região Sudeste vem crescendo cada dia mais.
No segundo gráfico vemos que apresenta o PIB (Produto Interno Bruto) por região e podemos notar que a região Sudeste responde por mais da metade do PIB nacional apresentando em torno 57%, a próxima foi o Sul em torno de 18% ,depois o Nordeste se aproximou de 13%, a região Centro Oeste em torno de 6% e a região Norte ficou em torno de 5% foi a região que menos teve participação do PIB.
A Região Sudeste mostrou nos dois gráficos que tem maior participação no Déficit Habitacional e no PIB, pois a região é composta por uma área imensa e a economia gera em torno dela, pois o setor financeiro esta localizado na região. Cruzando as informações dos dois gráficos, cheguei a conclusão que, o Brasil possui um grande déficit habitacional e a forte concentração de capital não significa acesso a moradia, pois nas grandes e médias cidades é muito comum um maior índice de déficit habitacional, devido à má distribuição de renda.
...