Práticas em Gestão: Mecanismos de Coordenação
Por: Arthur Gomes • 19/6/2022 • Trabalho acadêmico • 311 Palavras (2 Páginas) • 116 Visualizações
[pic 1]
Práticas em Gestão: Mecanismos de Coordenação
[pic 2]
Práticas em gestão: modelagem organizacional
Equipe
- Arthur
- Flávia
- Jéssica
- Patrícia[a]
Londrina
Março/2022
PADRONIZAÇÃO DE SAÍDAS (OUTPUTS)
O sistema de produção é considerado um processo pelo qual os componentes são planejados e convertidos em produtos acabados e serviços. Dentro das áreas de processos, há algumas diferenças evidentes, porém os conceitos se conversam mutualmente. O planejamento de produção é determinado como um processo organizado, que utiliza insumos (inputs), e os transformam em bens ou serviços (outputs). [b]
Segundo Mintzberg (2001), em uma organização existem cinco partes: cúpula estratégicam, tecnoestrutura, assessoria de apoio, linha intermediária, e núcleo operacional.
O autor ainda destaca que há seis mecanismos de coordenação que predominam em uma organização: ajustamento mútuo, supervisão direta, padronização dos processos de trabalho, padronização dos outputs do trabalho, padronização das habilidades, e padronização das normas. Esses mecanismos de coordenação são responsáveis por coordenar as tarefas, controlar e comunicação dos fluxos de trabalho.
No presente trabalho, iremos focar no mecanismo de padronização de saídas (outputs), conceituando o tema, destacando vantagens e desvantagens do processo, percepções de qualidade, bem como exemplificações reais sob a ótica da teoria de Mintzberg.
A padronização dos outputs do trabalho, de acordo com Vivas, Lippi e Silva (2013), “ocorre quando são definidas especificações para os resultados obtidos de um trabalho, ou seja, não importam os meios para obtenção do resultado e sim a satisfação dos requisitos do produto ou serviço final”.
Exemplo(s) de empresas ou setores que utilizam o mecanismo de controle
Insira nesse espaço o(s) exemplo(s) de empresas ou setores que utilizam o mecanismo de controle sorteado.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
MINTZBERG, H.; QUINN, J. B.. O processo de estratégia. 3 ed. Porto Alegre: Bookman, 2001.
(fazer a ref.) MÉTODOS PARA PROJETO ORGANIZACIONAL: UMA REVISÃO NA LITERATURA
Insira nesse espaço as referências bibliográficas utilizadas para o desenvolvimento da parte escrita.
Página
[a]Nomes completos.
[b]Citar fonte.
...