Psicologia
Por: Diana Pie • 16/6/2015 • Monografia • 343 Palavras (2 Páginas) • 233 Visualizações
UNIVERSIDADE DE FRANCA - GRADUAÇÃO DE CIÊNCIAS CONTABEIS
Pólo Poços de caldas
DIANA MONSERRAT PIE QUIRINO código 1301164
Trabalho de conclusão Psicologia
Poços de Caldas – MG
2014
Trabalho de conclusão de comunicação e expressão
Trabalho apresentado pela acadêmica Diana Monserrat Pie Quirino como exigência do curso de graduação em Ciência Contabeis da Universidade de Franca polo Poços de Caldas sob a orientação da Tutora Vania Nascimento
Poços de Caldas – MG
2014
Percepção objetiva
Nesta imagem podemos analisar vario fatores de ilusão de ótica
[pic 1]
Entrevistei 11 pessoas que convive comigo diariamente
Dentre elas seis pessoas ao analisar esta imagem, na primeira vista analisou um casal de idosos e após alguns instante verificaram que se tratava de um casal um olhando pro outro, tendo um com uma garrafa ao lado, e o outro com um instrumento musical na mão, ambos sentados , e o que parece uma cabeça de um senhor é um portal com uma moça ao fundo lhe observando, e ao chão são mantas .
As outras 5 pessoas na primeira vista analisou a imagem corretamente, e após o questionamento de alguns que reparam que esta imagem se identifica com um casal de idosos se olhando.
Observando os participantes desta pesquisa as 5 pessoas que viram esta imagem de forma correta no primeiro instante: são pessoas detalhistas e perfeccionistas, as outras 6 pessoas que viram de forma dois casais de idosos, são pessoas que executam 2 ou mais tarefas ao mesmo tempo, pessoas desorganizadas, que tem em sua rotina uma vida corrida.
Na teoria utilizada pude perceber que cada um tem a sua analise. Pois cada um tem um subconsciente e consciente diferentes por isso cada um analisa os fatos de um modo diferente. O interessante desta pesquisa, é poder conhecer cada um, além do que imaginamos, tais participantes tiveram o seu período de confronto para chegar em um casal de idosos. Isso se refere pois todos convivem ou já conviveram, ou até mesmo já presenciaram um casal de idosos deste modo. Já o casal tocando muitos não tinha vivenciado. Por isso não associaram a devida imagem de forma que ela é.
...