Resenha crítica
Por: carlathamyres • 2/10/2016 • Resenha • 327 Palavras (2 Páginas) • 286 Visualizações
RESENHA CRÍTICA O FILME: A NEGOCIAÇÃO
SETEMBRO/2016
Resenha crítica do filme: A negociação.
O filme conta estória de um megainvestidor (Miller) da bolsa de valores que tem um currículo impecável e com histórico nesse mercado bastante sólido; que está em plena negociação para vender seu fundo multimilionário de investimentos. Sempre passando uma imagem absolutamente positiva perante ao mercado.
Após passar por algumas perdas financeiras, e se descuidar nas margens de riscos; Miller resolveu orientar o seu contador a alterar algumas contas dos demonstrativos contábeis da empresa na tentativa de manipular tanto a comissão de auditória como os futuros compradores da mesma.
Ao analisar a empresa houve várias falhas na sua gestão, não tinha plano contingencial para futuros imprevistos, e nenhum projeto para a minimização de riscos para evitar futuros prejuízos. As suas Demonstrações contábeis foram alteradas, assim cometendo fraude, afim de demonstrar que a empresa era uma instituição sólida para o futuro comprador onde o mesmo futuramente iria assumir todas as responsabilidades e compromissos da empresa.
Em relação ao contador ele pode responder futuramente pessoal e solidariamente, perante a empresa e terceiros, inclusive com o patrimônio pessoal; por ter sido solidário ao ato de fraudar as demonstrações contábeis, assim ferindo o Código de Ética Profissional do Contador.
O profissional contábil assume a responsabilidade solidaria pelos seus atos juntamente com seu cliente a parti do momento em que ele aceitou cometer os atos ilícitos assim podendo vim a responder pelos seus atos tanto na esfera civil quanto na criminal.
Portanto nesse caso não se deve avaliar apenas a empresa pelo seus ativos, mas também pelo seu modelo de gestão, modelos de controles internos, planos de contingência, e suas estratégias, entre outros; para tentar ao máximo se resguardar afim de não fazer um investimento duvidoso.
[pic 1]
...