A Liberdade Provisoria
Por: laismenegussi • 30/3/2020 • Tese • 308 Palavras (2 Páginas) • 112 Visualizações
EXCELENTISSIMO SENHOR JUIZ DE DIREITO DA __ª VARA CRIMINAL DE XXX
Anderson, brasileiro, (estado civil), (profissão), portador da cédula de identidade RG nº XX e inscrito no CPF sob o nº XX, residente e domiciliado na Rua XX, bairro XX, na cidade de XX, através de seu advogado e bastante procurador que este subscreve, vem perante Vossa Excelência requerer:
LIBERDADE PROVISÓRIA, com fulcro no artigo 5º inciso LXVI, da Constituição Federal e artigos 310, inciso III e 321 do Código de Processo Penal, pelas razões de fato e direito a seguir expostas:
DOS FATOS
Anderson sob alto teor alcoólico quebra uma garrafa de cerveja no braço do indivíduo que estava conversando com a namorada de Anderson, porém deixa apenas o braço da vitima levemente sagrando. Ambos dirigem-se ao distrito policial e Anderson é preso em flagrante com todas as formalidades cumpridas pelo ilustríssimo Delegado de Polícia.
DO DIREITO
Para a legitima manutenção em cárcere, há de ser preenchido os requisito do artigo 312 e 313 do Código de Processo Penal. Passa-se a analise destes:
O Sr. Anderson é primário e portador de bons antecedentes, logo não há risco de ordem pública se posto em liberdade. Não há risco à aplicação da lei penal e, destarte, não há fundamento que sustente a manutenção do cárcere.
Uma vez verificado que são ausente os requisitos autorizadores da prisão preventiva previstos no artigo 312 do Código de Processo Penal, a liberdade provisória é medida que se impõe, conforme determina o artigo 321 do mesmo código retro citado.
DOS PEDIDOS
Por todo exposto requer a Vossa Excelência:
- Deferida a liberdade provisória sem fiança ao Requerente, com o devido alvará de soltura;
- Caso assim não se entenda, concessão da liberdade provisória cumulada com as medidas cautelares, com base no artigo 319 do Código de Processo Penal;
- Intimação do Ilustre Ministério Público, nos termos da lei;
Nestes termos,
Pede deferimento.
(cidade), xx de xx de xx
ADVOGADO
OAB/XX
...