A Necessidade do incentivo ao micro empreendedor brasileiro
Por: Joaquim Nogueira • 13/11/2017 • Trabalho acadêmico • 404 Palavras (2 Páginas) • 288 Visualizações
TRABALHO SOCIOLOGIA
Joaquim Nogueira
Número da matrícula: 133594
- A proteção constitucional ás micro e pequenas empresas e as alterações da Lei complementar 147/14.
É importante ressaltar neste tópico além da ênfase do trabalho em proteger o micro e pequeno empreendedor é necessário também esclarecer a realidade do brasileiro em relação ao fato que existem muitas micros empresas e, ou seja, o governo estaria perdendo de receber muito mais dinheiro para o país se ele não interviesse, por meio da Lei complementar 147/14 que ajudou o pequeno empreendedor a manter seu negócio legitimo e esta lei de certa forma influenciou para o surgimento de mais micro empresas melhorando ainda mais o fluxo econômico em meio a crise que vivemos melhorando a qualidade e incentivando as micro e pequenas empresas para que continuem com seu negocio.
A lei complementar serviu para incentivar aqueles micros empreendedores que não eram legítimos a se tornarem, pois isso será completamente de seu interesse em relação aos benefícios adquiridos.
Então para uma melhor clareza da situação, retirei dados do (SEBRAE) para entender quantos micros empreendedores existem por ano, Segue a pesquisa: A cada ano, cerca de um milhão de pessoas se registram na modalidade que permite a criação de empresas com faturamento de até 60.000 por ano. O número de microempreendedores individuais (MEI) superou os 7 milhões em 2017, segundo dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
A Lei Complementar 147 alterou o Estatuto da Micro e Pequena Empresa em quatro frentes:
- desburocratização;
- tributação;
- blindagem do microempreendedor individual;
- outros tipos de alterações.
As alterações trazidas com a Lei Complementar nº 147/2014 visam a fomentar o crescimento das micros e pequenas empresas, conforme dispõe o art. 47 do referido diploma legal: "(...) objetivando a promoção do desenvolvimento econômico e social no âmbito municipal e regional, a ampliação da eficiência das políticas públicas(...)".
Respondendo as questões;
Essa experiência interessa a profissionais pequeno empreendedores que estão buscando uma nova forma de se inserir no mercado como pequena empresa é uma ótima forma.
Os resultados obtidos ate o momento foram de gratificação em relação ao numero que cresce a cada dia de micro empreendedores que se cadastram em busca de seu negocio legitimo.
Pela forma de que simplesmente ela auxilia no campo da ciência e executa no campo de trabalho, auxilia com idéias conceituadas na realidade que seriam de ótimo uso como a lei complementar 147/14 que gerou mais de um milhão de micro empreendedor somente em 2017.
...