Alvará Judicial
Por: GiseleSMendes • 24/6/2015 • Abstract • 666 Palavras (3 Páginas) • 239 Visualizações
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE .................
Processo nº
Alvará Judicial
XXX, brasileira, solteira, ......, portadora da cédula de identidade RG nº ............., devidamente inscrita no CPF/MF sob nº ............, residente e domiciliada na nesta cidade e Comarca de ............, na Rua: .................................... nº ...., no bairro............, CEP. ....., vem, respeitosamente à presença de Vossa Excelência, por intermédio de sua procuradora que esta subscreve (procuração anexa), propor o presente pedido de ALVARÁ JUDICIAL o que faz pelos fatos e fundamentos a seguir expostos:
- A requerente conviveu sob o regime de união estável com YYYYY, portador do RG nº .............. SSP/.... e CPF nº ............., por um período aproximado de ....anos, o que resultou no nascimento de um filho, ............, em ../../.....
- Esta união estável foi reconhecida através de uma Declaração de União Estável particular, assinada por eles em ............, conforme se comprova pela cópia anexa.
- De acordo com as cópias anexas do Processo nº ....................., que tramitou perante a E. .... Vara Cível desta cidade, a união estável foi reconhecida judicialmente em ........... e transitada em julgado em ............
- Conforme se comprova pela Certidão de Óbito anexa, no dia ....de ..........de ...., o Sr. ............ veio a falecer, sendo que deixou os seguintes filhos:
A- ..........
B- ..........
C-...........
- O de cujus era uma pessoa reservada e muito pouco comentava sobre a sua vida econômica com a autora ou com seus filhos.
- Pelo o que sabe a requerente, o companheiro falecido possuía uma Conta Corrente na Caixa Econômica Federal, sendo que os valores atualizados não possui conhecimento.
- Assim sendo, a autora requer a expedição de Alvará Judicial em seu nome, para levantar o saldo monetário da conta informada a seguir:
Banco ABCD –
AGÊNCIA 00000
CONTA CORRENTE 0000000-000
CORRENTISTA : YYYYYY
- Pelo que sabe a requerente, o companheiro falecido possuía para recebimento, um crédito trabalhista numa Reclamação Trabalhista que havia movido em face de seu ex-empregador “HTFDRT”, mas também desconhece o número do processo, em que Vara está tramitando e o saldo a receber.
- A requerente dirigiu-se até o Fórum Trabalhista desta cidade e Comarca, para obter o número do Processo e a respectiva Vara em que está tramitando o processo, mas não obteve êxito.
- Desta forma, a autora requer o encaminhamento de Ofício junto ao Cartório Distribuidor do Fórum Trabalhista, para que este informe o número do processo e em qual Vara do Trabalho está tramitando a referida Reclamação Trabalhista, para que ela possa ser habilitada no referido processo.
- Após o envio das informações acima, a autora requer a expedição de Alvará Judicial para que ela possa ser habilitada como credora na Reclamação Trabalhista, em nome de seu companheiro falecido.
- Conforme se comprova pelas declarações anexas, os demais herdeiros do de cujus concordaram com a expedição dos Alvarás Judiciais em nome da requerente.
PELO EXPOSTO REQUER-SE:
A-) A procedência da presente ação, bem como a expedição de Alvará Judicial, para o resgate do saldo atualizado da Conta Corrente do Banco......., no nome da requerente;
B-) O encaminhamento de Ofício junto ao Cartório Distribuidor do Fórum Trabalhista desta cidade e Comarca, para que este informe o número do processo e em qual Vara do Trabalho está tramitando a referida Reclamação Trabalhista, que o de cujus YYYYYYY moveu em face do ex empregador “HTFDRT”;
...