Apelação: Trata-se de Recurso de Apelação
Por: Beatriz Salmeiro • 27/4/2020 • Trabalho acadêmico • 252 Palavras (2 Páginas) • 181 Visualizações
APELAÇÃO
RELATORIO FATICO
Trata-se de recurso de apelação, figurando como apelante MERCADOPAGO LTDA e UBER BRASIL LTDA, como apelados, MARIA EUGENIA ANDRADE FOTENELE, qualificados e representados.
O Autor questiona ter sido cobrado indevidamente após, ter solicitado uma corrida no APP do UBER e em seguida cancelado o mesmo, mas mesmo assim ao chegar o fim do mês ter vindo em sua fatura a cobrança. No entanto as partes acionadas, o Mercado Pago e o UBER, não deram um posicionamento justificativo, para que pudessem ambos entrar em acordo com o autor. Desta forma não ocorreu o ressarcimento do Mercado pago para o Autor.
Na sentença foi estipulado que fosse ressarcido o valor cobrado, não havendo acréscimos no valor. Foi fixado também o pedido de indenização por danos morais equivalente ao valor de R$ 2.000,00.
Inconformado com a sentença, o MercadoPago LTDA e o UBER Brasil LTDA interpôs recurso de apelação:
O MercadoPago LTDA alega que: “Como o autor é usuário continuo do UBER BRASIL LTDA, pode se tratar de outras corridas solicitadas pelo mesmo em seu aplicativo, não podendo responsabilizar a linha de credito , pois pode ter sido feita outras tentativas de solicitação do UBER Brasil LTDA.”
Já o UBER BRASIL LTDA alega que: “ Não poderá se responsabilizar por uma falha da linda de credito, sendo que não foi repassado para o mesmo, a quantia referida na indevida cobrança.”
Os apelantes requerer as nulidades apontadas ou a cassação da sentença, a fim de que seja julgado improcedente o pedido formulado na inicial ou, ainda, a redução da verba indenizatória.
...