Bens consumíveis e inconsumíveis
Por: 96127707 • 20/5/2019 • Monografia • 260 Palavras (2 Páginas) • 147 Visualizações
Atividade Avaliativa – I Etapa do Projeto de Pesquisa
Acadêmico: Fabricio Pimentel
Tema: Bens Consumíveis e Inconsumíveis, art. 86 CC / Lei 140406/02
Justificativa:
O TEMA ABORDADO FOI ESCOLHIDO PELO FATO DE QUE HOJE EM DIA AS PESSOAS NÃO LEVAM EM CONTA O SENTIDO ECONÔMICO DOS BENS TANTO CONSUMÍVEIS QUANTO OS INCONSUMÍVEIS, SENDO ESSES BENS DE GRANDE IMPORTÂNCIA JURÍDICA E PESSOAL E NA MAIORIA DOS CASOS SENDO REAPROVEITADOS PARA DIVERSAS FUNÇÕES.
NESSE SENTIDO, O OBJETIVO DA INVESTIGAÇÃO É AVALIAR OS BENS DE UMA MANEIRA CORRETA, COM A REALIZAÇÃO DE UMA PESQUISA NAS LEIS BRASILEIRAS QUE AJUDEM A EFETIVAR ESSE PROCESSO. PRINCIPALMENTE NA QUESTÃO DO REAPROVEITAMENTO DOS BENS CONSUMÍVEIS. EM UMA BREVE ANÁLISE OS BENS CONSUMÍVEIS ESTÃO EM TODOS OS LUGARES CUJO USO IMPORTA DESTRUIÇÃO IMEDIATA DE TAL SUBSTÂNCIA, COMO OS ALIMENTOS, E OS INCONSUMÍVEIS QUE SUPORTAM USO CONTINUADO (EX: AUTOMÓVEIS, LIVROS E ROUPAS). O REAPROVEITAMENTO DE UM BEM CONSUMÍVEL PODE SE TORNAR ÚTIL COMO NOS CASOS DE GARRAFAS, SACOLAS, COPOS, E SE TONAREM BENS INCONSUMÍVEIS CRIANDO UM CICLO DE MENOS DESTRUIÇÃO E MAIS RENTABILIDADE.
PORTANTO, A INVESTIGAÇÃO É MUITO IMPORTANTE NO ÂMBITO JURÍDICO, AS ALTERNATIVAS DE USO DE DETERMINADOS MATERIAIS PODE SER AVALIADA E DEBATIDAS PARA UMA MELHOR ABORDAGEM NO USO DOS BENS. É IMPORTANTE SALIENTAR QUE O TEMA ABORDADO CONTRIBUI NO DIA A DIA DE TODAS AS PESSOAS QUE COMPRAM PRODUTOS E PODEM PENSAR EM UMA MANEIRA DE REUTILIZAR CERTOS MATERIAIS QUE MELHORAM A QUALIDADE DE VIDA DE MANEIRA ECONÔMICA E EFICAZ.
...