CASOS PROCESSO CIVIL II
Por: luciana30 • 21/11/2017 • Trabalho acadêmico • 867 Palavras (4 Páginas) • 2.612 Visualizações
PROC.CIVIL II
CASO 1MARIA AJUIZOU AÇÃO INDENIZATORIA EM FACE DA LJ FREE MAGAZINE. –R:A)NÃO.O JUIZ AGIU DE FORMA EQUIVOCADA,CONSOANTE NO QUE DISPÕE O ART.:190,CPC.
B)SIM.O CPC ESTABELECEU O PROCEDIMENTO COMUM COMO PADRÃO,CONTUDO NAS CAUSA ATÉ 40 SALÁRIOS MINÍMOS.PERMANCE A OPÇÃO DO AUTOR EM AJUIZAR SUA DEMANDA PELO PROCEDIMENTO COMUM EM OU AJUIZADOS ESPECIAS CÍVIS.
OBJETIVA: 1)DE ACORDO COM O CPC É CORRETO AFIRMAR QUE:R NA PETIÇÃO INICIAL PODE SER HAVER INDICAÇÃO DE INTERESSE EM REALIZAR AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO OU MEDIÇÃO.ART.:319,CPC.2)COM RELAÇÃO AO PEDIDO NO PROCESSO CIVIL,MARQUE A OPÇÃO INCORRETA:R:A CUMULAÇÃO DE PEDIDOS DIVERSOS CONTRA O MESMO RÉU SÓ É POSSIVÉL QUANDO HOUVER CONEXÃO.ART.:327,CPC.
CASO2 PEDRO INGRESSOU COM UMA AÇÃO INDENIZATÓRIA EM FACE DO ESTADO DE BELO HORIZONTE..R:A)A POSIÇÃO MAS ADEQUADA E A DO 2ºESPECIALISTA.O CPC 2015 AMPLIOU AS HIPOTESES DE IMPROCEDÊNCIA LIMINAR E O PROPRIO STF JÁ SE POSICIONOU PELA REGULARIDADE DA REGRA. B)SIM.A IMPROCEDÊNCIA LIMINAR DO PEDIDO ESTA PREVISTA NO ART.:332 É QUANDO OCORRE HÁ RESULUÇÃO DO CASO COM MANIFESTAÇÃO DO MERITO(ART.:487,CPC)O INDEFERIMENTO DA PETIÇÃO INICIAL ESTÁ ELENCADO NO ART.:330,CPC É QUANDO OCORRE HÁ EXTINÇÃO DO PROCESSO SEM RESOLUÇÃO DO MÉRITO.(ART.:485,CPC).
OBJETIVAS: 1)A IMPROCEDENCIA LIMINAR DO PEDIDO PODE OCORRER:R:NA HIPOSTESE DE ENTENDIMENTO FIRMADO EM INCIDENTE DE DEMANDAS REPETITIVAS.ART.:332,CPC. 2)SOBRE A AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO OU MEDIAÇÃO INDIQUE A OPÇÃO CORRETA:R:TRATA-SE DISPOSITIVO QUE TEM POR OBJETIVO PROPICIAR OUTROS MEIOS PARA A COMPOSIÇÃO DOS INTERESSES DAS PARTES.ART: 319,CPC.
CASO3 O BANCO BMD AJUIZOU AÇÃO DE COBRANÇA EM FACE DE ANTONIO...R:A)O RÉU DEVERÁ APRESENTAR SUA CONTESTAÇÃO COMO PRINCIPAL DEFESA,ARTICULANDO SUA DEFESA DE MERITO(A DIVIDA JÁ FOI QUITADA ART.:336).É UMA DEFESA PROCESSUAL CARACTERIZADA PELA IMCONPETÊNCIA TERRITORIAL(ART.337,2º,CPC.)PODERÁ AINDA APRESENTAR RECONVENÇÃO(ART.:343,CPC).
B)O RÉU DEVERÁ INDICAR SE TIVER CONHECIMENTO O SUJEITO PASSIVO,VIDE ART.:339,CPC.
C)O PRINCIPIO DA ENVENTUALIDADE ESTÁ PREVISTO NOS ART.:336 É 342,CPC,SENDO ESTE ÚLTIMO ARTIGO UMA ESPECIE DE EXCEPCIONALIDADE.O PRINCÍPIO DO ÔNUS DA IMPUGINAÇÃO ESPECIFICA ESTA INSERIDO NO ART.:351,CPC.POSSUINDO EXÇÃO AOS SUJEITOS ELECANDOS NO PARAGRAFO ÚNICO DO ARTIGO ENCOMENTO.
OBJETIVA: 1)MARQUE A ALTERNATIVA CORRETA DENTRE AS OPÇÕES ABAIXO=A IMPUGNAÇÃO AO BENEFÍCIO DA GRATUIDADE DE JUSTIÇA AGORA É TEMA DE CONTESTAÇÃO.
2)QUANDO HOUVER CASO DE INCOMPETÊNCIA RELATIVA DO JUIZO E IMPEDIMENTO DO JUIZ,A DEFESA DO RÉU DEVER SER POR: =CONTESTAÇÃO E EXCEÇÃO RESPECTIVAMENTE.ART.337,CPC.
CASO4 MARINA REALIZOU CIRURGIA DE IMPLANTE DE SILICONE NOS SEIOS NA CLINICA D ESTETICA BEM VIVER..A)NÃO NECESSARIAMENTE.NO CASO CONCRETO DEVERÁ O MAGISTRADO OBSERVAR A INCIDÊNCIA DOS ITENS DO ARTIGO 345,CPC.
B)NESTE CASO A RÉ APRESENTOU UMA DEFESA INDERETA DE MERITO.ASSIM,A TEOR DO QUE DISPÕE O ART.:350,CPC DEVERÁ O JUIZ INTIMAR OAUTOR PARA REALIZAR MANIFESTAÇÃO A RESPEITO INCLUSIVE COM POSSIBILIDADE DE PRODUÇÃO DE PROVAS.
OBJETIVAS-1)JOAO E CITADO EM AÇÃO PROPOSTA POR PEDRO,MARQUE A OPÇÃO Q INDICA AS RESP.APRESENTADAS POR JOÃO NOS AUTOS D PROC.-R:CONTESTAÇÃO E RECONVENÇÃO NA MESMA PEÇA PROCESSUAL.-ART.:343,CPC. 2)A REVELIA NO PROC.CIVIL É :AUSENCIA DE CONTESTAÇÃO-ART.:344,CPC.
CASO5 André ajuizou uma ação em face de Paulo para obter a rescisão contratual de determinado negócio jurídico firmado entre as partes. Na Petição Inicial André afirma que Paulo descumpriu três cláusulas contratuais distintas, causando danos materiais e morais e por tais razões..R:A)NÃO.AO QUE TUDO INDICA O RÉU REALIZOU DEFESA INDIRETA DE MERITO.ASSIM AO TEOR DO ART.:350,CPC DEVERÁ O JUIZ INTIMAR OAUTORPARA A DEVIDA MANIFESTAÇÃO. B)SIM.O CPC TROUXE ESSA NOVIDADE NO TOCANTE A POSSIBILIDADE DE SENTEÇA PARCIAL EM CASO DE PEDIDO INCONTROVERSIO NOS TERMOS DO ART.:356,1º,CPC.
...