Direito De Família Discurso De Ódio
Por: Maria augusta oliveira figueiredo • 14/8/2024 • Resenha • 669 Palavras (3 Páginas) • 37 Visualizações
O mês do orgulho LGBTQIAPN+ celebrado neste mês de junho é um mês o qual se busca pela minoria a igualdade perante a sociedade, e também sobre seus direitos.
A luta pela igualdade das pessoas LGBTQIAPN+ vem desde meados dos anos 60, os quais, na Revolta de Stonewall eram constantemente combatidos os ambientes por elas frequentados pelas polícias. Essa ação era considerada a mais ampla forma de descriminação por parte política, onde vinham por meio disto criminalizar os homossexuais.
Este confronte entre policiais e manifestantes é considerado o ponto de partida do movimento que deu origem a sigla atualmente conhecida como LGBTQIAPN+, onde, naquela ocasião, diversos grupos de gays se organizaram com o intuito de buscar a igualdade e visibilidade.
Não obstante a isso, a luta por igualdade continua diariamente, mas, especificamente no mês de junho, são utilizadas diversas manifestações para que sejam relembrados os direitos ali pleiteados por essa parte da população.
Neste sentido, a sigla LGBTQIAPN+ representa uma variedade de identidades sexuais, e cada letra é inclusa de orientação e experiência.
LGBTQIAPN+:
Primeiramente a sigla originária LGBTQ, abrange os Gays, Lésbicas, Bissexuais e transgêneros.
A Letra I, significa Intersex, os quais são pessoas que não se consideram com características inteiramente definidas por sexo masculino ou feminino.
A letra A refere-se a Assexuado. Pessoas Assexuadas não sentem atração sexual em relação a outras pessoas.
A Letra P refere-se aos pansexuais. Pessoas pansexuais são aquelas que possuem atração romântica e sexual por pessoas de diversos gêneros.
A letra N refere-se a pessoas Não-Binárias. Pessoas não-binarias são aquelas que não se encaixam exclusivamente nas categorias de homem e mulher. Aqui se discute o gênero neutro, o qual se aproxima mais dessas pessoas.
Já o + simboliza outras identidades de gêneros e sexualidade que podem não estar inclusas já na lista de letras especificadas na sigla LGBTQIAPN.
Desta forma, portanto, as letras fazem referência a lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros, intersex, assexuados, pansexuais e não binárias, além da inclusão das demais no símbolo +.
Há diversas discussões para a inclusão de mais letras para que possam representar melhor todas as outras identidades., desta forma, a visibilidade e representação ajudaria a representar adequadamente as outras pessoas.
A adição de novas letras poderia ajudar também ao reconhecimento da própria comunidade sobre a sua diversidade, incluindo assim todos aqueles que se identificam de maneira diferente.
Além disto o a demonstração de apoio mútuo, é uma maneira de construir uma frente unida contra o preconceito, fazendo com o gesto de inclusão de mais letras incida no ato de solidariedade e aliança entre todos.
Ademais, defendem algumas pessoas que é importante que a sigla continue sendo expansível para acolher as identidades que surgem com o tempo. Isso permite que as novas gerações se vejam representadas e incluídas na comunidade LGBTQIAPN+.
Embora a sigla já inclua uma ampla gama de identidades, há um contínuo debate sobre a inclusão de
...