Escritura de Perfilhação
Por: Karoline Sotavani do Amaral • 11/5/2016 • Trabalho acadêmico • 425 Palavras (2 Páginas) • 508 Visualizações
ESCRITURA DE RECONHECIMENTO DE FILHO NOS TERMOS DO PROVIMENTO nº 355-89
SAIBAM quanto esta pública escritura bastante virem que aos 03 dias do mês de Setembro de dois mil e treze(2013), nesta cidade e comarca de Araraquara-SP, neste tabelionato, perante mim Substituta da Tabeliã Interina que a esta subscreve, compareceu como outorgante JOÃO DA SILVA, brasileiro, (profissão), divorciado, natural de São Paulo-SP, nascido aos 15-12-1950, filho de Manoel da Silva e Joana Maria da Silva, portador da cédula de identidade RG nº7.150.463-SSP-SP, inscrito no CPF nº 679.478.980-00, residente e domiciliado na cidade de Araraquara-SP, na Rua Araraquara, nº2009, Vila Nossa Senhora do Carmo, de passagem por esta cidade; reconhecido como o próprio por mim Substituta da Tabeliã Interina, que a esta subscreve, do que dou fé.
Então, pelo outorgante referido, me foi dito que teve uma convivência marital com Maria de Lourdes Martins da Silva, e dessa convivência tiveram um filho de nome JOSÉ AUGUSTO MARTINS, brasileiro, solteiro, farmacêutico, portador da cédula de identidade RG nº 26.629.881-0-SSP-SP, inscrito no CPF sob nº 267.290.110-99, residente e domiciliado na cidade de Araraquara – SP, na Av. Nassif Damus, nº 320, Jardim Santa Rosa, de passagem por esta cidade, nascido em14-04-1985, na cidade de Araraquara-SP, na maternidade, registrado sob o nº 1.584, Lº A-94, fls. 074, do Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais de Araraquara-SP, conforme certidão de nascimento que ora me foi apresentada; e de conformidade com o disposto no Código Civil Brasileiro, pela presente escritura e na melhor forma de direito, o reconhece solenemente como seu filho o qual permanecerá com o mesmo nome.
Pelas partes me foi dito que autorizam o Oficial de Registro Civil competente a proceder a todos os atos de registros e averbações necessárias no referido assento de nascimento, para que fique constando o nome de JOÃO DA SILVA, como pai, os nomes dos avós paternos, Sr. Manoel da Silva e Sra. Joana Maria da Silva. Assim o disseram e dou fé. A pedido das partes lavrei esta escritura, a qual feita e lhes sendo lida, acharam-na conforme, outorgam, aceitam e assim dispensando a presença das testemunhas instrumentárias a este ato nos termos do Prov. Nº 58-89, Cap. XIV, art. 24, das NSCGJ. SP. Eu____________(Márcia Regina da Torre), Substituta da Tabelião Interina, digitei, conferi e subscrevo. SELO PAGO POR VERBA. (a.a) JOÃO DA SILVA e JOSÉ AUGUSTO DA SILVA. Nada mais. Transladada em seguida, dou fé. Eu Márcia Regina da Torre, Substituta da Interina, conferi, subscrevi, assino e publico e raso.
Em Testº da Verdade
BELª MÁRCIA REGINA DA TORRE
-Substituta da Tabeliã Interina-
...