Fatura comercial
Por: ismael1314 • 5/4/2016 • Exam • 826 Palavras (4 Páginas) • 396 Visualizações
- Há três tipos de fatura mencionados neste capítulo. Explique cada uma e mostre qual é de fato, uma fatura e qual não é
R: Os três tipos são Fatura Comercial, Fatura Pro forma e Fatura consular.
De modo geral a fatura comercial é enviada pelo vendedor ao comprador, detalhando tudo o que está sendo cobrada, além de inclusão de todos os dados pertinentes a negociação.
Fatura pro forma é a cotação fornecida pelo exportador ao importador, para que assim este obtenha uma carta de Crédito, este documento é muito comum no âmbito internacional.
Fatura Consular, este deve ser impresso em material fornecido pelo consulado do país no qual os bens serão importados, junto a este processo o país revisa toda fatura e se estiver de acordo com as normas é cobrada uma taxa e então a importação é aprovada.
Após analise dos três tipos entrou em evidencia que a fatura pro forma não se trata de fato de uma fatura, mas apenas de uma carta de crédito, validando assim um aumento de credito do comprador.
- Há vários tipos de certificados que podem ser requisitados pelo país importador. Descreva dois deles.
R: Certificado de Origem, este documento é fornecido pela câmara de comércio do exportador, que atesta os bens se originam do país no qual o exportador localiza-se, é importante frisar que este documento não diz a respeito em qual país foi produzido determinado material exportador, mas afirma sua regionalidade. Há diversos relatos de documentos fraudados.
Certificado de Inspeção, em alguns casos o importador irá solicitar este documento, o mesmo deve ser assinado por uma empresa independente, podendo ser um terceiro, que irá certifica-se da autenticidade e a exatidão do material embarcado. E então este documento é fornecido por esta companhia, mas para isto ocorre o material a ser importado deve estar de acordo com a fatura fornecida pelo exportador.
- O conhecimento de embarque transoceânico possui três funções gerais. Explique cada uma quais os tipos alternativos de conhecimento de embarque transoceânicos existem.
R: O conhecimento do embarque é documento importante que tem validade internacionalmente, este documento é fundamental para a realização do embarque das cargas, nos navios.Ele é utilizado para expedir contêineres,auto moveis e engradados que não ocupa toda a capacidade da embarcação.Se a carga ocupar toda a embarcação, é utilizado outro documento.Este documento é de grande importância numa negociação,pois o mesmo tem três funções.
- É um contrato que pode ser estabelecido pelo fretador e o exportador, de pendendo da relação de troca, para transportar de um porto a outro por determinada quantia estabelecendo assim um contrato de frete.
- É um recibo para as mercadorias, que garante que a mercadoria foi entregue a outro porto em boas condições, sem avarias. Isentado qualquer responsabilidade do porto de origem. Caso ocorra a entrega em ma condições o porto de destino faz uma ressalva no conhecimento alegando à forma que foi recebida a mercadoria se isentando de qualquer responsabilidade.
- É um titulo, se a mercadoria for entregue no porto de destino com o conhecimento original ela será autorizada a permanecia sendo assim o porto é titular a mercadoria, esta no porto certo. Neste caso a mercadoria pode ser negociada em alto mar, uma pratica comum usado no transporte de óleo.
- O que são barreiras tarifárias e não tarifárias, dê um exemplo de cada.
R: Barreiras tarifárias: São aquelas que incidem diretamente no preço do produto através de impostos visando dificultar ou até mesmo impossibilitar a entrada de determinado produto em território nacional.
Exemplo: os Exemplos mais conhecidos e aplicados deste tipo de barreira são as tarifas de importação, outras taxas e a valoração aduaneira.
R: Barreira não tarifaria: São aquelas o comercio entre dois ou mais Países, porém fazendo uso de mecanismo não tarifário, normalmente essas barreiras são utilizadas para proteger a indústria nacional uma vez que não representam aumento na arrecadação dos Países que os impõem.
...