TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filosofia Geral e do Direito

Por:   •  21/10/2019  •  Relatório de pesquisa  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Universidade da Amazônia.

Curso: Bacharelado em Direito

Disciplina: Filosofia geral e do direito

Docente: MSCª Alexandra Rodrigues

Matricula n° 04056797  - Josiane Freitas Souza

Relatório da palestra sobre direito das pessoas com deficiência.

           No dia 18/09/2019 a turma de direito, noite turma B3 esteve na palestra, da Drª Fadia

 Ela estava palestrando sobre a importância do direito das pessoas com deficiência. No auditório da Unama  Parque shopping,  tivemos ciente  dos principais direitos das pessoas com deficiência, no intuito de nova aprendizagem do nosso curso de direito e também no desígnio de desenvolver um relatório acadêmico. No evento ministrado por ela, estiveram presentes mais de 40 alunos, incluindo de outras turmas.

           Através da palestra podemos conhecer os direitos das pessoas com deficiências, tais como,

da igualdade e da não discriminação. O estatuto determina em seu Art. 4o , que toda PCD tem direito à igualdade de oportunidades com as demais pessoas e não sofrerá nenhuma espécie de discriminação. Todos têm o mesmo direito, casar, constituir união estável, ter filhos, educação, prestar concurso público, faculdade entre outros. Serviços de saúde gratuitos ou preços acessíveis, sem discriminação na deficiência, direito ao trabalho, meio transportes gratuito intermunicipal, rodoviárias e hidroviárias.

           Existe diversas leis que aparam os direitos da mesma, como deixar de prestar assistência, médico-hospitalar e ambulatorial à pessoa com deficiência. Cobrar valores adicionais em estabelecimento de ensino de qualquer curso ou grau, público ou privado, em razão de sua deficiência entre outras leis citadas pela Drª Fadia.

           Estudando sobre Santo Ambrósio algo me chamou a atenção, o fato dele ser tolerante e ter sistematizado o cristianismo.  Ele aceitava as diferenças das pessoas, pois não traz beneficio a  ninguém. ‘‘ Ninguém cura a si próprio ferindo ao outro”   para terminar, ele era um homem justo e leal, humilde e tolerante.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (87.3 Kb)   docx (16.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com