LEI 11.340/06 ,“LEI MARIA DA PENHA”: Estudo de sua constitucionalidade
Por: EXPEDITOFILHO • 4/2/2020 • Monografia • 29.961 Palavras (120 Páginas) • 231 Visualizações
[pic 1]
FUNDAÇÃO COMUNITÁRIA EDUCACIONAL DE JOÃO MONLEVADE – MG
FIF – FACULDADES INTEGRADAS FUNCEC
EXPEDITO EVARISTO ALVES FILHO
LEI 11.340/06 ,“LEI MARIA DA PENHA”: estudo de sua constitucionalidade
João Monlevade
2009
EXPEDITO EVARISTO ALVES FILHO[pic 2][pic 3][pic 4][pic 5][pic 6][pic 7][pic 8][pic 9][pic 10][pic 11][pic 12]
Lei 11.340/06, “LEI MARIA da PENHA: estudo de sua constitucionalidade
Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Coordenação de Curso das Faculdades Integradas Funcec como requisito parcial para a obtenção do titulo de bacharel em Direito.
Prof. Orientador:Dr. Luciano Mendes
João Monlevade[pic 13]
2009
[pic 14]
EXPEDITO EVARISTO ALVES FILHO
LEI 11.340/06, “LEI MARIA DA PENHA: estudo de sua constitucionalidade
Este trabalho de Conclusão de Curso foi julgado e aprovado, como requisito parcial para a obtenção do título de bacharel em Direito, nas Faculdades Integradas Funcec de João Monlevade, em 2009.
Valor total: __________
João Monlevade, ____de _____________ de 2009.
Dr. Luciano Mendes
Prof. Orientador
Profª. Eliane Aparecida de Souza
Coordenadora de tcc
COMISSÃO AVALIADORA __________________________________________
__________________________________________
__________________________________________
[pic 15][pic 16][pic 17][pic 18]
[pic 19]
[pic 20]
[pic 21]
[pic 22]
Dedico este trabalho, primeiramente, a DEUS, por permitir – me ainda estar aqui, às minhas irmãs, cunhadas, sobrinhas e sobrinhas netas. Ao meu orientador e amigo, Prof. Dr. Luciano Mendes, pelo apoio e dedicação para realização deste trabalho. Em especial, à minha esposa, Maria José e aos meus filhos Isabella e Expedito, que souberam compreender o motivo da ausência e do sacrifício, e o quanto era significante o término deste curso. Amo vocês.
AGRADECIMENTOS[pic 23][pic 24]
Agradeço a Deus, por permitir-me conquistar mais esta vitória. A minha esposa, Maria José Starling Alves, grande companheira nesta caminhada, que quando o cansaço e o desânimo chegavam, me impulsionava a não desistir. A minha filha, Isabella Starling Alves que através de sua dedicação aos estudos, fez com que eu me empenhasse cada dia mais, foi grande colaboradora deste trabalho, não medindo esforço para sua correção. Ao meu filho e grande amigo Expedito Evaristo Alves Netto, pelo seu exemplo de coragem, que por muitas vezes tentou não demonstrar a sua solidão, durante a minha ausência. Ajudou-me nas pesquisas e digitação dos trabalhos escolares, e disputava comigo as notas no final do ano. Vocês são a razão da minha vida. Aos meus irmãos, Jocely Evaristo Alves que desde a minha infância, foi um grande incentivador, em todos os aspectos, para que este sonho se realizasse. A José Paulo Carvalho Lage e Iraci de Lima Alves Lage que me adotaram como filho mais velho. Agradeço-lhes por tudo que fizeram e fazem por minha família. A Maria José Alves Villar,“Mandrinha”, pelo amor e carinho. A Omar Evaristo Alves,“Barão”, pelo carinho e ensinamentos, pois sempre deu-me total apoio em toda a minha vida . Em especial, a Geralda Alves de Lima, “Lalá” , minha grande irmã e “MAE”, no amor. Ela foi a minha grande incentivadora, mostrando–me que ainda era tempo deste sonho se concretizar. Aos meus pais Expedito e Sinhá que demonstraram o exemplo de casal, nestes 67 anos de união, sempre sonharam em me ver formado em um Curso Superior.Vocês foram os responsáveis por eu buscar este ideal. Muito obrigado! Amo a todos!
Maria Maria[pic 25]
(Milton Nascimento e Fernando Brant)
[pic 26][pic 27]
Maria, Maria é um dom, certa magia
Uma força que nos alerta
Uma mulher que merece viver e amar
Como outra qualquer no planeta
Maria, Maria é o som, é a cor, é o suor
É a dose mais forte e lenta
De uma gente que ri quando deve chorar
E não vive apenas agüenta
Mas é preciso ter força, é preciso ter raça
É preciso ter gana sempre
Quem traz no corpo essa marca
Maria, Maria mistura a dor e a alegria
Mas é preciso ter manha, é preciso ter graça
É preciso ter sonho sempre
Quem traz na pele essa marca
Possui a estranha mania de ter fé na vida
RESUMO[pic 28][pic 29]
Este trabalho tem como objetivo estudar a Lei 11.340/06, quanto à sua constitucionalidade e de alguns de seus artigos. Esta Lei, conhecida por “Lei Maria da Penha” é uma homenagem à farmacêutica Maria da Penha Maia Fernandes, que foi vitima de violência doméstica por parte de seu marido. Seu caso foi relatado à OEA, onde o Brasil foi responsabilizado por omissão e negligência quanto à violência doméstica.
...