TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O POLITICAMENTE CORRETO

Por:   •  28/3/2019  •  Seminário  •  538 Palavras (3 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 3

POLITICAMENTE CORRETO

 Ele cria o modo de cerceamento do pensamento. Ele cria lobbys de pensamentos dentro das universidades. Onde tem professores vocacionados contra o pensamento liberal (por uma razão simples) – professores não lidam com a noção de risco econômico, ganham pouco, mas sempre ganham, logo não é uma classe social afeita a ideia de riscos em termos de investimentos de vida.

Ditadura militar no brasil e na américa latina

É um fenômeno adivindo da guerra fria, onde existia um combate entre os eua e aliados contra a união soviética e países ao seu redor, que chamavam de cortina de ferro.

A américa latina está em baixo dos eua, e os eua teve que inventar uma barreira para conter o avanço da cultura socialista no seu quintal, cuba já tinha virado, então ele se viu na necessidade de conter esse avanço. T

Tanto é que a Venezuela, atualmente, é o que é, e os EUA não estão nem aí pra Venezuela, pq não existe mais guerra fria. Não existe mais um poder militar organizado em expansão no mundo. Existe o ISIS, que entra em outro contexto. A coréia do norte, é uma piada. O vietnan que os eua perder a guerra, hoje, volta a sociedade de mercado. A china não é comunista. É uma sociedade capitalista de estado totalitário. Então os eua não estar mais preocupado em intervir na américa latina como estava nas décadas de 60 e 70.

Agora quando vc vai narrar a ditadura no Brasil, um dos erros típicos dessa narrativa, é dizer que a esquerda foi vítima da ditadura. A esquerda não foi vítima da ditadura no Brasil. Você teve pessoas que foram vítimas da ditadura, pessoas de esquerda, que sofreram indiscutivelmente, que foram torturadas. Por isso que eu acho q a fala do Bolsonaro na votação do impeachmant foi infeliz, pq ao contrário dele desarticular, ele armou a esquerda com a narrativa que ela queria: Olhe ta vendo ai, quem não é de esquerda é a favor da tortura.

Daí vc tira que a direita, que está ressurgindo agora, a 12, 10 anos atrás, depois q a internet ficou mais acessível, não sabe narrar a história. Ela não tem repertório e chega a ser tosca. E isso é o maior desafio dessa direita que está ressurgindo no Brasil. E qual seria a narrativa constitente: os militares estavam identificada com a frente da sociedade de mercado americana, combatendo a esquerda na américa latina, sim! Mas culturalmente falando, a grande vítima na ditadura foi a direita liberal. Pq enquanto pessoas da esquerda foram perseguidas, isso gerou uma narrativa de santidade ao redor da esquerda, construiu uma narrativa de resistência a democracia, que é uma mentira que todo mundo sai falando por aí, inclusive nas escolas e universidades onde tem curso de ciências humanas. A guerrilha no Brasil não lutava por democracia. Ela combatia por outra forma de ditadura. Que é a ditadura soviética cubana.

Portanto, dizer que a guerrilha foi pra clandestinidade combater a ditadura em nome da democracia é uma mentira.

Tanto é que vc num tem um partido liberal descente no brasil. Vc não tem uma classe de intelectuais liberais e conservadores robusta para fazer frente nas escolas e universidades brasileiras.

Pq a esquerda também matou. Sabotou, sequestrou, fez terrorismo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (32.4 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com