O RESUMO DAS CONTINÊNCIAS COM ARMAS
Por: Felipe Dias dos santos neto • 29/9/2022 • Trabalho acadêmico • 317 Palavras (2 Páginas) • 81 Visualizações
RESUMO DAS CONTINÊNCIAS COM ARMAS
A continência do militarizado armado a pé firme é feita das seguintes formas:
Com espingarda ou pistola-metralhadora, que de acordo com as situações, efetua, Sentido; Ombro-arma; Apresentar-arma; Funeral-armas.
Para a continência da tropa a pé firme: a ser prestada a uma praça, o comandante da tropa, obedecida a precedência hierárquica, comandará “sentido” e prestará a continência individual.
Continência do militarizado armado e em marcha:
O militarizado armado e em marcha faz a continência a todas as patentes do quadro em superiores à sua. À passagem de qualquer força, faz a continência ao comandante da força, de acordo com a sua categoria hierárquica. Ao Estandarte Nacional e ao Presidente da República, faz alto e a continência a pé firme.
DA CONTINÊNCIA DA GUARDA:
guarda formada prestará continência aos símbolos, às autoridades e à tropa formada A guarda não formará no período compreendido entre o arriar da Bandeira Nacional e o toque de alvorada do dia seguinte, exceto para prestar continência à Bandeira Nacional, ao Hino Nacional, ao Presidente da República, às bandeiras e hinos de outras nações e à tropa formada, quando comandada por oficial. A continência da guarda para autoridade inspecionadora ou visitante será executada da seguinte forma: o Comandante da Guarda toma a posição de sentido, executa ombro-arma e comanda: “GUARDA, SENTIDO!, OMBRO-ARMA!”; o corneteiro ou clarim tocará o indicativo do posto e função da autoridade; e caso a autoridade seja oficial-general, após o toque indicativo do posto e função, o Comandante da Guarda comandará á voz: “APRESENTAR-ARMA!, OLHAR A DIREITA!” e executará os movimentos conjuntamente com sua guarda, sendo então executado o exórdio
...