OS PROCEDIMENTOS METODOLOGICOS
Por: Ana Souza • 18/11/2017 • Trabalho acadêmico • 968 Palavras (4 Páginas) • 401 Visualizações
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO ...........................................................................................
1 2 DELIMITAÇAO DO TEMA ......................................................................
13 JUSTIFICATIVA........................................................................................
2 OBJETIVOS...............................................................................................
21 OBJTIVOS GERAL ..................................................................................
22 OBJETIVOS ESPECIFICOS ....................................................................
3 METODOLOGIA ........................................................................................
31 PROCEDIMENTOS METODOLOGICOS.................................................
4 REVISÃO BIBLIOGRÁFICA......................................................................
1 INTRODUÇÃO
A pedofilia é designada como a violência sexual praticada contra crianças e adolescentes. Trata - se de uma perversão sexual, que constitui numa parafilia na qual um indivíduo adulto sente atração sexual direcionada a crianças pré púberes ou não.Os pedofilos podem transformar - se em agressores sexuais ao converterem suas fantasias em atos reais, porém nem todos necessariamente fazem, pois, a perversão sexual pode permanecer oculta, sem manifestação exterior.
O abuso sexual de crianças e adolescente apresenta - se em uma expressiva quantidade, que pode ser considerado um problema de saúde pública, pois sua consequência implica em prejuízos as vítimas, do ponto de vista psicológicos, sociais e legais. Além disso, o problema é agravado pelo medo e vergonhadas vítimas, indefesas, que sofrem abusos por longo períodos e quando tomam a coragem para denunciar tal pratica , sofrem pressão familiar ou/e de pessoas próximas , que desacreditam nas versões , quando não acusam de terem provocado.
Apesar das suas complexidades, a pedofilia precisa ser enfrentada por toda a sociedade, visto que, ao pôr em pratica o pedófilo comete uma grave violação de direitos humanos das crianças e adolescentes, da qual permanecerá durante toda a vida. Assim não sendo a pedofilia um assunto novo , precisa ser revista e abordada de forma critica, visando o combate efetivo neste inicio de século XXI.
Há pouco tempo, o abuso de criança e adolescentes era um assunto proibido na sociedade. Contudo, com os números alarmantes de casos revelados atualmente, que gradativamente o assunto vem deixando de ser um tabu, possivelmente uma modificação importante para pôr fim nessa desumanidade.
Se caracteriza como abuso sexual, o ato de violência praticado quando alguém utilizando de uma criança ou adolescente para sentir prazer sexual, realizados quando a vítimas não são capazes de defensa ou mesmo de compreender em a ilicitude dos atos dos quais são vitimadas, provocando culpa, baixa autoestima, problemas com sexualidade.
Portanto, o abuso sexual constitui qualquer imposição ás crianças ou adolescentes de ações que visem a satisfação sexual de outrem, conseguidas por meio de violências físicas, ameaças ou indução de sua vontade.
O objetivo geral desse trabalho é analisar as normas jurídicas de proteção à criança e adolescente e o papel do Ministério Público.
1 .1 DELIMITAÇAO DO TEMA
Mecanismos de proteção contra a pedofilia.
1.2 FORMULAÇAO DO PROBLEMA DE PESQUISA
Quais os mecanismos de proteção e o papel do ministério público?
1.3 JUSTIFICATIVA
Essa pesquisa justifica - se na medida que entendemos a proteção e o combate, para viabilizar alguma solução e ações que irão amenizar esse problema.
Pois, somente denunciando, poderemos combater, porque a omissão, além de permitir a continuidade e a impunidade do abusador, favorece o mantimento de crimes e produz vítimas com perturbações de toda natureza, que poderão futuramente causar para a sociedade problemas.
2 OBJETIVOS
2.1 OBJETIVO GERAL
O objetivo deste projeto é analisar quais as normas jurídicas de proteção á criança e adolescente e o papel do Ministério Publico.
2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Descrever normas constitucionais e legislação especial ;
Descrever dispositivos da legislação penal e cível;
Descrever a atuação do Ministério Público.
1.5 JUSTIFICATIVA
Essa pesquisa justifica - se na medida que entendemos a proteção e o combate, para viabilizar alguma solução e ações que irão amenizar esse problema.
...