TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PETIÇÃO INICIAL IMPUGNAÇÃO À CONTESTAÇÃO

Por:   •  14/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 2

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA __ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE UBERABA, MINAS GERAIS.



Autos nº 0000-0/07·.

ALFREDO NICÁCIO BORGES, já qualificado, pelo Advogado e Procurador que a presente assina ,vem respeitosamente, à presença de V. Exa., apresentar 

IMPUGNAÇÃO À CONTESTAÇÃO


Nos seguintes termos:


PRELIMINARMENTE:

Os contestantes requereram produção de prova testemunhal, por ocasião da contestação, estando tal pedido em desacordo com os preceitos do parágrafo 2º, do art. 278 do CPC.

Por força de referido dispositivo legal, deve o pedido efetuado ser rejeitado, por intempestivo, sendo o que se REQUER.


DOS FATOS

Faltaram os Réus com a verdade, pois tentam inventar uma história, para eximirem-se das obrigações reparatórias de danos materiais e a desvalorização do veiculo.

O autor com seu veículo trafegava corretamente, como exposto na exordial, quando foi surpreendido pelo ato imprudente do requerido.


Ao contrário da afirmação do contestatório, os danos foram provocados pelo requerido, conforme testemunhas que estavam presente no local, e câmaras de segurança de loja próximas ao local onde ocorreu o acidente, comprovando a veracidade dos fatos apresentados pelo requerente.

Também foi alegado pelas partes, a venda do bem móvel dias antes do ocorrido, mas conforme provas apresentadas pelo próprio requerido, ha uma divergência do numero do documento no certificado de registro do veiculo com o certificado de registro e licenciamento de veiculo (DUT),faltando com a verdade e podendo responder pela falsificação do documento, conforme artigo 311, Código Penal.

Não houve o reconhecimento de firma da suposta compradora do veiculo, assim, não concretizando a venda e a transferência da responsabilidade do veiculo.


Relevante observar que o autor se recusou-se a apresentar seus documentos pessoais, que foi solicitado pela autoridade presente no local, e pelo mesmo, foi inserido como condutor não identificado.


 A impugnação oferecida pelos contestantes, é relativa tão somente a versão e os orçamentos (de forma genérica). Não relata quais os pontos dos orçamentos impugna, concordando com a idoneidade das fornecedoras, valores, etc., ante ao silêncio a tais pontos.

Finalmente, improcedem os requerimentos da contestação, pois desnecessário é a exibição de nota fiscal, uma vez que nosso ordenamento jurídico apenas exige a efetiva comprovação dos danos sofridos, o que se fez através dos orçamentos.

PEDIDO

Diante do exposto requer a total rejeição da contestação, com a procedência da presente ação, condenando-se aos réus, conforme declinado na inicial.

Pede deferimento.

...., .... de .... de ....

..................
Advogado OAB/...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (62.3 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com