PEÇA PRÁTICA TRABALHISTA - EMBARGO DE DECLARAÇÃO
Por: Drylima • 2/5/2018 • Abstract • 333 Palavras (2 Páginas) • 247 Visualizações
EXCELENTÍSSIMA SENHOR DOUTOR JUÍZ DE DIREITO DA 2ª VARA DA FAZENDA PÚBLICA MUNICIPAL DA COMARCA DE ...
ENBARGANTE: JOSÉ ANTONIO
EMBARGADO: FAZENDA MUNICIPAL
PROCESSO Nº:
José Antonio, já qualificados nos autos, por seu advogado infra-assinado, nos autos em epigrafe, AÇÃO DE REVISÃO DSE APOSENTADORIA, em face da Fazenda municipal, vem tempestivamente, opor os presentes EMBARGOS DE DECLARAÇÃO, ar. Sentença terminativa, com fundamento no artigo 1.022 e SS do CPC, pelo que expor e requerer a vossa excelência.
I. BREVE SINTESE DA DEMANADA.
O Embargante ajuizou ação de revisão de aposentadoria contra o embargante, devido no ato administrativo de apoquentação ocorreu eivado de erro, referente aos direitos previdenciários.
Assim, o Embargante requereu junto a 2ª vara da fazenda publica municipal, determinada fixação e pagamento dos proventos calculados sobre o vencimentos de “motorista especial” e que fossem pagos desde a data de sua aposentadoria.
No entanto, foi reconhecido em 1º instancia, ao aplicar os princípios fundamentais do ordenamento jurídico vigente, com o vencimento maior.
Contudo o magistrado “aquo” não mencionou a data inicial a qual o Embargante faria jus ao pagamento previsto, bem como deixou de mencionar o qualificativo “especial” que integra a denominação do cargo.
II. DAS OMISSÕES.
Excelência, nota-se que na r. sentença a omissão está clara, quando o juiz não mencionou a data inicial da qual o embargante faria jus ao pagamento previsto e de constar a qualificativo “especial”.
Observa-se que o magistrado “aquo” deixou de mencionar na sentença a tese de extrema importância.
Enfim, que seja sanado o vicio, para que o Embargante possa receber o pagamento na data fixado pelo magistrado.
III. DOS PEDIDOS
Antes exposto requer
a) seja conhecido e provimento os presentes EMBARGOS DE DECLARAÇÃO;
b) seja dado provimento ao mesmo para esclarecer a omissão da r. sentença, especificando os motivos por não ter sido mencionado a data inicial a qual o Embargante faria jus ao pagamento previsto, e não mencionar o qualificativo “especial”. E que seja uma data fixada pelo magistrado para que Embargante possa receber o pagamento a qual faz jus.
Termos em que, pede deferimento.
Vitória, ES, data
Advogado AOB/Nº
...