Petição inicial
Por: Rafael Felipe • 7/11/2015 • Abstract • 406 Palavras (2 Páginas) • 637 Visualizações
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA __ VARA CÍVEL DA COMARCA DE TAGUATINGA - DF
BANCO RENO S/A, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o (nº), com sede a (Rua), (nº), (Bairro), (Cidade-Estado)representada por seu (nome do representante legal/administrador/sócio), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), residente e domiciliado a (Rua) (nº), por intermédio do seu advogado regularmente inscrito na OAB sob o (nº), com endereço profissional na (Rua), (nº), (Bairro), (Cidade-Estado), (CEP), conforme procuração em anexo vem respeitosamente perante a Vossa Excelência, com fulcro nos artigos 515, , propor Ação de Execução de Título Extrajudicial por Quantia Certa,
Em face da empresa BW Segurança Ltda, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob (nº), com sede a (Rua), (nº), (Bairro), (Cidade-Estado), representada por seu (nome do representante legal/administrador/sócio), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), residente e domiciliado a (Rua) (nº), mediante as razoes de fato e direito que passa a expor:
DOS FATOS
A parte executada firmou com a parte exequente contrato de confissão de dívidas, devidamente assinado por duas testemunhas, obrigando-se a efetuar o pagamento da importância de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais).
O instrumento foi firmado na cidade de Taguatinga, situada no Distrito Federal, local que as partes elegeram como foro competente para dirimir eventuais questões advindas do negócio jurídico.
Tendo em vista que a Instituição bancaria, ora exequente, procurara o executado semanas após constatar referido inadimplemento para fim de resolver a questão de forma amigável, infelizmente este não logrou êxito, razão pela qual se propõe a presente ação, visando-se o recebimento de seu credito.
DO DIREITO
Diz o art. 784, do Novo Código de Processo Civil:
At. 784, III....
Diante mencionado dispositivo, e conforme demostrado na peça que institui à presente demanda, o exequente possui os requisitos legais para promover a execução do contrato de confissão de dívida em face do executado, visto que tal documento fora elaborado e assinado na forma em que a lei estabelece.
DO PEDIDO
Ante exposto, requer:
- Seja o executado citado para, em que três dias, efetuar o pagamento, sob pena de, não o fazendo, ter de imediato tanto bens penhorados quanto bastem para garantia da dívida (Art. 797, NCPC);
- A juntada de todos os documentos que instruem a inicial;
- Não sendo encontrados bens penhoráveis, seja o Executado intimado para oferecer bens passiveis de constrição (Art. 848, NCPC);
- A condenação da empresa executada nas custas processuais e honorários de sucumbência.
Dá-se a causa o valor de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais).
Nestes termos, pede deferimento.
...