Petição de Execução extrajudicial
Por: Bruna Betina • 7/4/2016 • Trabalho acadêmico • 471 Palavras (2 Páginas) • 183 Visualizações
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___VARA CÍVEL DA COMARCA DE JOINVILLE.
Jardel, brasileiro, casado, residente e domiciliado na Avenida dos Corvos, nº01, na Cidade de Joinville, Estado de Santa Catarina, vem por meio de seus procuradores, que a subscrevem, com escritório profissional nesta cidade, onde receberão notificações e intimações, perante Vossa Excelência propor ACÃO DE EXECUCÃO POR QUANTIA CERTA DE TÍTULO EXTRAJUDICIAL, contra Maria das Dores, brasileira, solteira, residente e domiciliada na Avenida dos Desesperados, nº 171, na Cidade de Joinville, Estado de Santa Catarina, pelos motivos fáticos e jurídicos que seguem:
I – FATOS
O exequente é credor da executada da importância certa, liquida e exigível, expressa por meio de uma única nota promissória no valor de R$ 75, 000,00 (setenta e cinco mil reais), emitida em 05 de maio de 2014, com vencimento designado para o dia 05 de julho de 2014.
Ocorre que, até a presente data não foi efetuado o pagamento, mesmo após varias tentativas inúteis de recebimento amigável da quantia devida pelo executado.
II- DO DIREITO
Conforme o art. 585, I, do CPC:
“São títulos executivos extrajudiciais:
“I – a letra de câmbio, a nota promissória, a duplicata, a debênture e o cheque;”
Para tanto, o Artigo 586 do CPC assevera:
“A execução para cobrança de crédito fundar-se-á sempre em título de obrigação certa, líquida e exigível.”
E, ainda, dispõe o artigo 206, § 3º, VIII do CC:
“a pretensão para haver o pagamento de título de crédito, a contar do vencimento, ressalvadas as disposições de lei especial”;
III - DO PEDIDO:
Ante o exposto, requer:
- A citação da executada para, em três dias, efetuar o pagamento, sob pena de, não o fazendo, ter de imediato tantos bens penhorados quanto bastem para a garantia da dívida (art. 652, CPC);
b) No caso de não se encontrado o executado, ou em caso deste tentar frustrar-se-á execução, que lhe sejam arrestados bens suficiente (art. 653 do CPC), independentemente de novo mandado, dando-se ciência ao exequente para as providencias previstas no artigo 654 do CPC.
c) Não sendo encontrados bens penhoráveis, seja a Executada intimada para oferecer bens passíveis de constrição (art. 652, §3º, do CPC);
d) Que Vossa Excelência, nos termos do art. 652-A, do CPC, fixar de plano os honorários do advogado a serem pagos pelo executado.
e) Protesta provar o alegado por todos os meios de provas em direitos admitidos.
Atribui à causa o valor de R$ 75, 000,00.
Alunas: Aline Andrea, Bruna Betina, Gabriela Luiza e Karieli.
Turma: 6º B, M
...