Pratica Simulada Trabalho
Por: Rebekahh • 19/11/2021 • Exam • 367 Palavras (2 Páginas) • 142 Visualizações
A Empresa Ficção Ltda. adotou excessiva e ostensiva vigilância por câmeras de vídeo instaladas em todos os locais da unidade na qual laborava Whindersson Nunes e sua ex-companheira, a tal ponto de chegar a invadir a privacidade dos empregados, submetendo-os a constrangimentos. Numa dessas situações de abuso do poder potestativo fiscalizatório, resolveu, certo dia, em um final de expediente, sem que houvesse qualquer razão plausível, submeter a ex-companheira de Whindersson, Maria Lina Deggan, que também trabalhava na empresa no setor de revisão, a revista pessoal íntima, a ser feita por seus seguranças, todos do sexo masculino. Maria Lina negou-se a passar pelo procedimento de revista, alegando dupla violação de sua privacidade, quer pela ostensiva vigilância eletrônica já existente, quer pela tentativa sem fundamentos de submetê-la a uma revista íntima. Whindersson, também revoltado com a situação, interviu no caso, resultando na dispensa por justa causa de ambos pela empresa, sob o fundamento de insubordinação e indisciplina.
Na condição de advogado(a) constituído por Maria Lina Deggan, responda ao que se requer nas questões abaixo indicadas.
A Empresa Ficção Ltda. adotou excessiva e ostensiva vigilância por câmeras de vídeo instaladas em todos os locais da unidade na qual laborava Whindersson Nunes e sua ex-companheira, a tal ponto de chegar a invadir a privacidade dos empregados, submetendo-os a constrangimentos.
Numa dessas situações de abuso do poder potestativo fiscalizatório, resolveu, certo dia, em um final de expediente, sem que houvesse qualquer razão plausível, submeter a ex-companheira de Whindersson, Maria Lina Deggan, que também trabalhava na empresa no setor de revisão, a revista pessoal íntima, a ser feita por seus seguranças, todos do sexo masculino.
Maria Lina negou-se a passar pelo procedimento de revista, alegando dupla violação de sua privacidade, quer pela ostensiva vigilância eletrônica já existente, quer pela tentativa sem fundamentos de submetê-la a uma revista íntima. Whindersson, também revoltado com a situação, interviu no caso, resultando na dispensa por justa causa de ambos pela empresa, sob o fundamento de insubordinação e indisciplina.
Na condição de advogado(a) constituído por Maria Lina Deggan, responda ao que se requer nas questões abaixo indicadas.
...