TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Proposta De Acordo De Execução De Alimentos

Por:   •  27/2/2020  •  Exam  •  692 Palavras (3 Páginas)  •  370 Visualizações

Página 1 de 3

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DE DIREITO DA 2° VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DE SANTA IZABEL DO PARÁ/PA.

Processo nº: 0800413-36.2018.8.14.0049

Requerente: L.I.D.S.C, representada por LUIZA INEZ DUARTE DA SILVA

Requerido: ALUISIO FERREIRA DA COSTA

ALUISIO FERREIRA DA COSTA, já qualificado nos autos do processo em referência, por meio de sua advogada, vem, respeitosamente, perante a Vossa Excelência, a fim de expor e requer o que segue;

I – DA JUSTIÇA GRATUITA

O Requerente afirma que não possui condições de arca com as custas processuais sem comprometer o sustento próprio e de sua família, visto está passando atualmente por situação financeira difícil, razão pela qual faz jus aos benefícios da JUSTIÇA GRATUITA, nos termos do art. 4º da Lei n.º 1.060/50, com redação introduzida pela Lei n.º 7.510/86, e com fundamento no art. 98 caput e § 1º, § 5º do CPC/15, tendo em vista não poder arcar com as despesas processuais. Para tanto, faz juntada do documento necessário - declaração de hipossuficiência.

II – DA SITUAÇÃO DO RÉU

O executado atualmente se encontra em difícil situação financeira, haja vista o mesmo pagar mais três pensões alimentícias de seus dependentes, além de prover seu proprio sustento e de sua atual família, conforme certidões de nascimento e declarações em anexos.

Registra-se que tal situação financeira se agravou uma vez que um de seus filhos com apenas 5 (cinco) anos, está em tratamento médico, não tendo até a presente data um diagnóstico médico definido da patologia, sendo medicada com remédios neurológicos de uso contínuos, doc. em anexo.

Logo, o autor requer que seja o debito pago de forma parcelada, de modo a não comprometer o sustento próprio, de sua família e dependentes.

É oportuno esclarecer a Vossa Excelência que a pensão cobrada na presente demanda foi paga, no entanto a genitora nunca forneceu nenhum recibo ou número de conta bancária para depósito, diante disto, restou ao demandado propor o parcelamento da dívida por falta de meio de prova.

III – DA PROPOSTA DE PAGAMENTO

Tendo em vista o demandado não possuir comprovante de pagamento do débito alimentício cobrado nesta exordial, qual seja, no valor de R$-853,37 (oitocentos e cinquenta e três reais e trinta e sete centavos), apresenta a seguinte proposta de pagamento:

a) Pagamento do montante em 10 (dez) parcelas iguais, sendo a primeira para o dia 10/11/2018, em conta bancaria da genitora ou da filha, sem prejuízo do pagamento da pensão alimentícia.

b) O não ocorrendo o pagamento de uma ou mais parcelas pactuadas na presente Execução, implicará no vencimento antecipado da dívida, ficando o Exequente no direito de exigir do Executado, o pagamento do saldo remanescente, incidindo ainda, sobre o valor do débito remanescente, multa compensatória de 10 % (dez por cento), além dos juros de 1% (um por cento) ao mês, e correção monetária, conforme tabela para correção de débitos do Tribunal de Justiça do Estado do Pará.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (160.6 Kb)   docx (31.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com