Psicologia
Por: nadia.thais • 27/4/2015 • Trabalho acadêmico • 274 Palavras (2 Páginas) • 243 Visualizações
Aula 1
1- a. errado b. certo
2- c . Quanto utilizamos termos como mulher histérica, estamos utilizando o conhecimento da Psicologia científica para descrevermos determinados comportamentos, sem nos preocuparmos com sua definição para a Psicopatologia.
3- Não, eles dispõem de um conjunto de técnicas e de conhecimentos que lhes possibilitam compreender o que o outro diz, gestos, expressões e integram tudo isso em um quadro de análise que busca descobrir as razões dos atos, pensamentos, desejos e emoções de seus pacientes.
Aula 2
1- C
2- a. certa b. certa
3- A resposta desta questão deve conter qualquer atividade do psicólogo no judiciário (atendimentos à famílias, crianças , presos, idosos ...), que leve a uma intervenção que venha a dar a palavra, legitimidade a pessoas que habitualmente não têm esta possibilidade neste campo. O psicólogo nesta perspectiva, buscará resgatar o direito destes indivíduos poderem dizer o que para eles é a realidade, ouvir suas trajetórias, suas ansiedades, suas formas de perceber e estar no mundo.
Aula 3
1- c
2- a. errada b. errada
3- O aluno deverá utilizar na sua resposta conceitos sobre o desenvolvimento na adolescência e idade adulta jovem para fundamentar a sua justificativa sobre o predomínio de audiência nesta faixa etária.
Aula 4
1- O aluno deverá demonstrar as semelhanças e diferenças entre as definições escolhidas para realizar a tarefa.
2- D
3- D
Aula 5
1- O aluno deve apresentar, neste exercício, compreensão sobre o que foi aprendido em sala de aula , em relação a estas atitudes sociais.
2- O aluno deverá escolher, entre os critérios apresentados, aquele que mais se adaptaria a uma visão de normalidade como uma possibilidade de escolha individual, independente dos fatores sociais, psicológicos e legais estabelecidos por estes critérios.
3- B
...