REDUÇÃO DE IMPOSTOS
Por: Branca Ferreira • 20/11/2016 • Dissertação • 305 Palavras (2 Páginas) • 170 Visualizações
Curso: Tec em Recursos Humanos
Disciplina: Administração de Departamento Pessoal
Tutor: Anderson Barros
polo: CAMPUS ANÁLIA FRANCO - SP
É preciso analisa a situação do país, dia-a-dia taxa de desemprego só aumenta, pricipalmente nos últimos dois anos onde hoje temos 11,2% ou 11,4 milhões de pessoas desempregadas segundo o portal agenciabrasil; a competitividade das empresas em relação ao mercado exterior,aonde
Conforme a reclamação dos colaboradores, foi constatado que a doença ocupacional é L.E.R (Lesão por Esforço Repetitivo), estes colaboradores eram do setor administrativo, em geral o problema, estava nas mãos, braços e ombros. Segundo o conceito a doença ocupacional está relacionada ao trabalho exercido pelo profissional.
O gestor do departamento administrativo junto a CIPA montou uma comissão de colaboradores, para analisa a atividade dos colaboradoresdo setor, os empregados eram engenheiros e tecnicos da segurança no trabalho, enfemeiro do trabalho e colaboradores da área administrativa.
Nas informações coletadas e analisadas, foram constatados problemas sérios de ergonomia, como: altura incorreta das estações de trabalho, posicionamento do monitor computador, vicios na digitação, má postura durante as atividades de trabalho, cadeiras com defeito entre outros.
alteração tributária é reduzir os custos de produção no Brasil, em especial o custo da indústria, que tem enfrentado dificuldades para competir com os concorrentes internacionais. Como é sabido, a carga tributária no Brasil é bastante elevada. Enquanto a indústria brasileira exporta embutindo em seus preços os altos custos tributários do país, seus concorrentes podem oferecer preços menores, pois pagam menos impostos em seus países de origem. O mesmo raciocínio vale para o mercado interno: a indústria nacional não consegue oferecer preços competitivos com os das importações.
...