TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA CRÍTICA - TRANSFORMAÇÃO NO IRS

Por:   •  18/2/2019  •  Resenha  •  450 Palavras (2 Páginas)  •  756 Visualizações

Página 1 de 2

CLÁUDIA SEVERINA MACHADO

Resenha Crítica

EDMONDSON, Amy C.; FREI, Frances X. Transformação no IRS. Harvard Business School. Rev. 12 de Novembro de 2002. 26 p.

1 CREDENCIAIS DOS AUTORES

Amy C. Edmondson é a professora de liderança e gestão da Novartis na Harvard Business School. O trabalho dela explora o agrupamento - as formas dinâmicas de colaboração necessárias em ambientes caracterizados pela incerteza e ambiguidade. Ela também estudou o papel da segurança psicológica no trabalho em equipe e na inovação.

Frances X. Frei é professora de Gestão de Serviços da UPS Foundation e Diretora Associada Sênior de Educação Executiva na Harvard Business School e vice-presidente sênior de liderança e estratégia da Uber. Se formou na Universidade da Pensilvânia, onde obteve um diploma de bacharel em matemática. Posteriormente obteve um mestrado em engenharia industrial da Pennsylvania State University e um doutorado em Operações e Gestão da Informação pela Wharton School da Universidade da Pensilvânia.

2 RESUMO DA OBRA

    O caso traz informações importantes sobre a IRS que é um órgão similar à Receita Federal, ligada ao Governo Federal dos Estados Unidos da América, e é responsável pela coleta de impostos. Comandada pelo Comissário Charles Rossotti em 1997, na qual descobriu que a agência estava precisando muito de mudanças em sua estrutura e modernizá-la para acabar com certas políticas adotadas pela mesma ao longo dos anos e apaziguar as reclamações dos clientes.

3 ANÁLISE CRÍTICA

                       Devido ao descontentamento e desconfiança por parte da população, houve a necessidade de se criar uma comissão para explorar opções e sugestões para melhorar o atendimento por parte da agência, problema esse que estava sendo demandado pelos antigos comissários há muitos anos. A tarefa não era fácil, porque a IRS era responsável por arrecadar impostos e ajudar vários setores do Governo.

                       Charles Rossoti, ao assumir o comando da IRS, percebeu que precisava urgentemente mudar a sistemática da instituição, após listar recomendações de melhorias a serem feitas, já que clientes reclamavam de que seus direitos estavam sendo ignorados. Mas Charles sabia que essas mudanças seriam complicadas, pois precisava provar aos contribuintes e ao próprio governo, que a agência tinha que ser bem administrada e passar essa confiança ao povo americano. Ao longo do tempo, Charles foi implementando as mudanças, usando fases para isso e toda a sua experiência empresarial e assim criar e modernizar uma nova estrutura.

CLÁUDIA SEVERINA MACHADO, aluna do Curso de Direito e Planejamento Tributário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (94.4 Kb)   docx (27.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com