ROL DE QUESITOS PARA PERÍCIA JUDICIAL
Por: Ediene Costa • 18/6/2019 • Tese • 250 Palavras (1 Páginas) • 389 Visualizações
ROL DE QUESITOS PARA PERÍCIA JUDICIAL:
Vem a parte Autora, com fulcro no artigo 465, § 1º, III, do CPC, apresentar quesitos próprios, a serem respondidos pelo Perito Judicial na presente ação.
1) De acordo com os fatos trazidas aos autos, o Sr. MARIA é acometido de limitações ortopédica e sensorial (perda de audição) oriunda de acidente de trânsito. Nesse sentido, diga o(a) Dr(a). Perito(a) qual o quadro de enfermidades que sofre/sofreu o Segurado?
2) Diga o Dr. Perito, se é possível considerar que após o período de incapacidade decorrente do acidente (reconhecido pelo Perito do INSS na ocasião), permaneceram sequelas que ensejam alguma limitação (diminuição/redução do potencial laborativo), ainda que em GRAU MÍNIMO, em decorrência da consolidação das lesões oriundas do acidente sofrido?
3) Tendo em vista a profissão do Periciando, na sua opinião qual é a porcentagem de redução da capacidade laboral do Sr. MARIA após o acidente ocorrido no ano de ${data_generica}?
4) Comparando-se a situação do Sr. MARIA com a de outros profissionais que não possuam as mesmas sequelas que ele, pode-se dizer que o Autor se encontra em paridade de condições na disputa por uma vaga no mercado de trabalho?
5) Tendo em vista a sua especialidade médica e as peculiaridades do quadro clínico da parte Autora, este(a) Dr(a). Perito(a) se considera apto(a) a analisar todas as patologias diagnosticadas (ou de provável diagnóstico) no presente caso? Entendendo que “não”, de qual campo de atuação médica seria indicada a realização de perícia, em relação às patologias não avaliadas por este(a) Perito(a)?
...