Reforma Tributária no Brasil
Artigo: Reforma Tributária no Brasil. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: Isabellesc • 17/9/2014 • Artigo • 355 Palavras (2 Páginas) • 359 Visualizações
Reforma Tributária
O tributo é necessário para o custeio da vida em sociedade, servindo para fornecimento de serviços públicos, seja para infra-estrutura, alimentos, saúde, educação, dentre outros, conforme nos trás nossa Carta Magna, que garante a todos o direito a moradia, lazer, educação, saúde, previdência, e dignidade para viver, entre outros direitos, que ao pagarmos os impostos, nos são disponibilizados, ou pelo menos, eram pra ser...
No Brasil, o problema dos impostos é como e onde são aplicados, tendo impostos demais e retornos de menos, os governantes esquecem que o dinheiro dos tributos não são para eles, e sim, em benefício da sociedade. Nossa educação é vergonhosa, pouco se investe nessa área, que é uma das mais importantes para qualquer País. A distinção de uma escola pública para uma particular, é sem comparação, hoje quem estuda em escola pública não tem uma estrutura para prestar um vestibular com qualidade, e os que pretendem se dedicar, terão que fazer em dobro, pois o padrão da educação é baixíssimo.
A saúde é outro ponto extremamente precário, pessoas não conseguem marcar consultas, morrem em corredores de hospitais, e quando conseguem ser atendidos, não são diagnosticados pelo descaso com os menos favorecidos. Ou seja, essas duas áreas, que são uma das mais imporantes, é vergonhosamente precária e baixa, para um índice tão elevado de tributos. Os pobres acabam pagando mais impostos que os ricos, proporcionalmente a seus ganhos, e não recebem um serviço digno pelo que pagam.
Portanto, para que haja uma mudança na carga tributária, deverá ser eliminado esse modelo de Estado inoperante e ultrapassado, que precisa ser revisto. O Brasil é um dos Países mais injustos na cobrança de impostos, os trabalhadores trabalham mais de 4 meses só para pagar tributos. Os tributos com certeza são necessários, porém, desde que estejam sendo revertidos em benefícios para a população, o que não ocorre no Brasil, pelo contrário, a quantidade de impostos embutidos nos produtos, muitas vezes nem chegam ao conhecimento do consumidor, e o retorno do Estado, não condiz com as necessidades para se viver com dignidade.
Centro Universitário Anhanguera Unaes
Isabelle Sanches Cunha – RA: 1065120536
10º semestre – matutino
REFORMA TRIBUTÁRIA
Campo Grande – MS
2014
...